30.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Eduardo Rocha intermedeia acordo de cooperação e garante estágio de medicina em Três Lagoas

19/12/2017 07h35

O acordo de cooperação está fechado e os alunos vão poder estagiar no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, a partir do ano que vem

Por: Assessoria

Em uma reunião na secretária de Saúde do Estado, sob o comando do secretário Carlos Coimbra, após intermédio do deputado estadual Eduardo Rocha, ambos se reuniram com o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, o reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine e o diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Marco Caldeirão, para tratar sobre a questão do estágio dos alunos de medicina da cidade.

Na ocasião, ficou certo de que no final do mês de janeiro de2018, será assinado um acordo de cooperação para que o estágio inicie junto com as aulas no próximo ano, previsto para fevereiro. De acordo com o parlamentar Eduardo Rocha, agora a parceria está certa.

“O acordo de cooperação está fechado e os alunos vão poder estagiar no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, a partir do ano que vem. Hospital cedeu um pouco, a UFMS vai entrar com contrapartidas, o governo do Estado vai colocar recursos e equipamentos e eu vou ajudar com emendas. Dessa forma iremos montar um trabalho junto com a prefeitura e assim poder dar as condições para o hospital fique definitivamente ficar pronto para que os alunos de medicina possam fazer o estágio em 2018”, destacou o parlamentar.

O reitor da UEMS, Marcelo Turine, ressaltou que sem a união de todos não seria possível. “Acredito que isso reforça a questão da parceria, pois sem cooperação, articulação, entre governo estadual, municipal, o deputado estadual Eduardo Rocha, a senadora Simone Tebet e o hospital, essa parceria não teria sucesso”.

O chefe do executivo de Três Lagoas, Angelo Guerreiro sai da reunião satisfeito. “A unificação dessa parceira mostra todo o emprenho dos envolvidos e em breve estaremos oficializando essa questão e resolvendo de fato”. Para o diretor do hospital, Marco Caldeirão, a instituição queria exatamente isso. “Almejávamos a mínima condição de estrutura para que haja um estágio eficiente”.

O secretário de Saúde, Carlos Coimbra, empossado na semana passada no cargo, disse que esta é uma grande parceria. “É uma união do governo do Estado, prefeitura de Três Lagoas, deputado Eduardo Rocha, UEMS e hospital, que fará com que a gente possa dar continuidade nesse trabalho de estágio dos alunos de medicina”.

Cerca de 44 alunos estão nesta expectativa, por estarem nos quinto semestre, mas aproximadamente 360 serão beneficiados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tempo fecha em Três Lagoas nesta segunda-feira e temperaturas devem cair

O tempo mudou rapidamente em Três Lagoas na tarde desta segunda-feira (22). Nuvens carregadas avançaram sobre o município, deixando o céu encoberto e aumentando...

IBGE abre concursos com 9,6 mil vagas temporárias; veja como concorrer

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com dois processos seletivos abertos que, juntos, oferecem 9.652 vagas temporárias em todo o país....

14º Encontro de Carros Antigos reúne mais de 5 mil pessoas e arrecada 900 quilos de alimentos

O Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox foi palco, nos dias 20 e 21 de junho, de mais uma edição de um dos eventos mais...