17.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

Eduardo Rocha homenageia novo comandante da Policia Militar Ambiental

11/12/2015 – Atualizado em 11/12/2015

Por: Assessoria de Imprensa

No próximo dia 22 de dezembro, o Tenente Coronel Wilson Sérgio Monari, deixa o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, para assumir cargo de relevante valor e à altura de sua competência e capacidade, em Campo Grande. Monari será o novo Comandante Geral de Polícia Militar Ambiental.

O reconhecimento e a ascensão profissional lhe renderam uma homenagem na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Eduardo Rocha apresentou nesta quinta-feira(10) uma Moção de Aplausos. “Grande parceiro em várias ações desenvolvidas durante o mandato no Legislativo, em especial na luta e combate ao crack, é preciso aqui também destacar a lealdade e comprometimento que sempre foram marcas na trajetória do Tenente Coronel Monari. Exemplo de dedicação, nunca poupou esforços na sua luta pela segurança e qualidade de vida para os três-lagoenses e por isso é importante enaltecer, reconhecer e homenagear cidadãos, que como ele, abraçam uma causa com dedicação e paixão, servindo de exemplo para todos nós”, destacou o parlamentar.

TENENTE CORONEL WILSON SÉRGIO MONARI

Com 45 anos de idade, dos quais 26 dedicados à carreira na Policia Militar, o Tenente Coronel Monari esteve à frente do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, por mais de seis anos, onde vai deixar a lembrança de um profissional ético e com inúmeras qualidades, demonstradas em sua extensa folha de ações desenvolvidas no município, por várias vezes elogiada pelos seus superiores e destacadas na comunidade.

A trajetória do Comandante Monari é coroada de êxitos, devido a sua responsabilidade e competência, frutos de sua lealdade e comprometimento com seu trabalho, pois desde que assumiu o comando do 2º BPM, tem combatido com sucesso a criminalidade naquela cidade, com ações certeiras, intensificando as abordagens e checagem no sistema policial de pessoas suspeitas, aumentando os mandados de prisões em abertos sobre foragidos da justiça. Além de ações preventivas desenvolvidas junto ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), também é apontado como diretamente responsável pela diminuição em mais de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado, dos números de assassinatos, roubos e furtos.

Cabe ainda destacar na presente moção o empenho do comandante Monari na implantação do sistema vídeo monitoramento, já em funcionamento, aumentando a segurança da cidade com a instalação das câmeras em determinados pontos. O vídeo é uma ferramenta auxiliar ao policiamento ordinário, que tem como meta a rápida identificação e prisão de infratores das leis e consequentemente a inibição para prática de crimes. As 35 câmeras de monitoramento instaladas em Três Lagoas, contribuíram com uma queda de 37% no índice de furtos os e de 65,5% nos roubos na área central da cidade, desde a instalação do novo sistema em julho.

Em respeito aos cidadãos três-lagoenses, Monari adotou a filosofia da Policia Comunitária utilizada pelo comando geral da corporação, com o objetivo de estreitar os laços entre policial e moradores, recebendo reclamações, denúncias, tirar dúvidas e principalmente registrar os agradecimentos facilitando o trabalho de patrulhamento ostensivo preventivo naquele município.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eldorado Brasil abre inscrições para o programa de estágio Super Talentos 2026

As inscrições vão até o dia 15 de dezembro, com vagas distribuídas entre as unidades de Três Lagoas (MS), São Paulo, Santos e Andradina...

Pais denunciam problemas na merenda e higiene na escola “Luloca”

Relato sobre água e talheres sujos na Escola Luz Lopes de Carvalho foi confirmado pela direção; coordenadoria de Educação diz que caso é isolado...

Salas de integração sensorial podem ser implantadas em órgãos públicos de MS

Espaços serão destinados ao acolhimento de pessoas neurodiversas, como indivíduos com TEA e TDAH Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto...