30.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de outubro, 2024

Eduardo Rocha homenageia judiciário em Três Lagoas

07/06/2013 – Atualizado em 07/06/2013

Por: Assessoria de Imprensa

Representantes do poder judiciário de Três lagoas foram homenageados na noite desta quinta-feira, dia 06 de junho, pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), em sessão solene na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Os proponentes do evento foram os deputados Junior Mochi (PMDB) e Eduardo Rocha (PMDB).

Na sessão solene para outorga de títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense e comenda do mérito Legislativa, foram homenageados por proposição do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), os promotores Ana Cristina Carneiro Dias e Antonio Carlos Garcia de Oliveira e o juiz Rogério Ursi Ventura.

Também por indicação do deputado Eduardo Rocha e proposição do deputado Zé Teixeira (DEM), receberão o título o promotor Fernando Marcelo Peixoto Lanza e a juíza Rosângela Alves de Lima Fávero.

Já o deputado Júnior Mochi (PMDB) entregou título de Cidadão Sul-Mato-Grossense para Luiz Flávio Gomes, jurista e professor , Sérgio Luiz Marcon, ex-prefeito de São Gabriel d´Óeste e Zelir Antonio Magioni,ex-prefeito de Sonora. A comenda do Mérito Legislativo foi concedida ao procurador geral da Justiça, Humberto de Mato Brittes.

O evento contou com a presença de autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Joenildo de Sousa Chaves, que saudou os homenageados pelo reconhecimento.

Em sua fala, a promotora da Infância e da Juventude, Ana Cristina Dias, que foi congratulada com o Título de Cidadã Sul-Mato-Grossense destacou a importância do título. “Esse título coroa o amor que sinto por Mato Grosso do Sul. Brigo por este Estado, me orgulho dele e essa honra reflete o amor que tenho pelas coisas e pessoas daqui”, disse.

Ela se mudou para Campo Grande aos 23 anos de idade quando passou no primeiro concurso público que lhe deu o cargo de promotora da infância, onde se mantém até hoje.

Para o Promotor de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira, o título engrandece o sentimento pelas terras sul-mato-grossenses.

“Fazemos parte desse cenário maravilhoso de lutas, glórias e sabedoria e hoje estamos sendo homenageados. Temos quase que devoção por essa terra que nos dá o pão de cada dia e nos despertou para o crescimento”, disse.

As homenagens, segundo o deputado Eduardo Rocha, é uma forma de reforçar a interação que o Poder Judiciário vem desenvolvendo junto à sociedade. “Hoje, nossos promotores estão cada vez mais perto da população, participam de projetos comunitários e é isso que queremos”, ressaltou. “É um reconhecimento às pessoas que trabalham com amor e satisfação que são exemplos”, completou.

O deputado Junior Mochi afirmou que as homenagens são como “resposta da sociedade, representada por meio da Casa de Leis, ao trabalho e esforço de homens e mulheres que contribuíram com suas obras e ensinamentos”. Para o parlamentar, a solenidade é uma forma de elevar quem batalha pelo desenvolvimento do Estado.

Também participaram do evento a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura; o presidente da Câmara de Vereadores da mesma cidade, Jorginho do Gás, os vereadores Antonio Luiz Empke Júnior e Gil do Jupiá; o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Pascoal Luiz Secco e o delegado representante da mesma entidade Domingos Martins de Souza; e, Eurides Silveira de Freitas , presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diretora-presidente da Agehab fala sobre construção de 192 casas em Três Lagoas para a Rádio Caçula

Maria do Carmo Avesani relatou os desafios e parcerias para viabilizar as novas moradias populares na cidade, com previsão de início das obras para 2025.

Moto furtada em setembro é recuperada pela Força Tática no Jardim Guaporé

Indivíduo de 18 anos foi detido durante ação nesta quarta-feira, 30 também com algumas porções de drogas.

Primeira edição da Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem em Ribas é realizada neste domingo

O evento esportivo será realizado no dia 3 de novembro, com início às 7 horas no Parque do Ipês, devendo reunir cerca de 500 participantes nas modalidades de caminhada de 3 km e corrida de 5 km.