13/08/2015 – Atualizado em 13/08/2015
Por: Redação
Na manhã de hoje (13), Toninha Campos recebeu em seu programa na Rádio Caçula, o Deputado Estadual Eduardo Rocha (PMDB), para falar sobre: Unificação da alíquota do ICMS, visita de diretores da Petrobras na cidade e eleições no PMDB de Três Lagoas. Romeu de Campos Júnior participou da conversa, marcaram presença no estúdio o empresário Nelsão da Conveniência e a assessora legislativa Madiane.
O Deputado falou sobre a audiência pública proposta por ele, que foi realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na última segunda-feira (10), onde estiveram presentes entidades que representam a população e órgãos competentes sobre tributação, também marcaram presença a Senadora Simone Tebet (PMDB), o Senador Moka (PMDB) e três secretários de Estado, representando o governador Reinaldo Azambuja.
Segundo Eduardo Rocha, na audiência foram discutidos a unificação da alíquota do ICMS e os seus impactos, explanadas todas as observações sobre o tema e os prejuízos para oito estados da federação, dentre eles, Mato Grosso do Sul com perda de aproximadamente 29% da arrecadação, do imposto que repassa 25% aos municípios de tudo o que é arrecadado, a audiência finalizou com a elaboração de um manifesto com assinaturas de prefeitos e comunidade.
Conforme Eduardo, os senadores que estão propondo a unificação dizem que os Estados não vão perder nada, mas como é que não vai haver perdas se, esses mesmos parlamentares estão tentando criar um fundo de repatriação de dinheiro brasileiro que está fora do país. “Foi uma grande reunião com quase cinco horas de duração, com debates e apontamentos técnicos e no final, ficou decidido por unanimidade que este projeto deve ser enterrado” disse Eduardo.
Sobre a visita da Senadora Simone Tebet e os dirigentes da Petrobras em Três Lagoas, Eduardo disse que amanhã (14) a Senadora estará acompanhada de dez diretores da Petrobras, para que eles conheçam a realidade das obras de construção da fábrica de fertilizantes nitrogenados, paradas desde dezembro do ano passado e, torce para que eles apresentem um cronograma de finalização da fábrica, e pagamento dos fornecedores da cidade, que ainda não receberam aquilo que lhes é de direito, e o que ficar decidido nesta visita será apresentado em uma coletiva de imprensa às 15h no saguão do aeroporto municipal Plinio Alarcon.
Eduardo ressaltou que essa visita dos diretores foi agendada devido os esforços da Senadora Simone Tebet junto a direção da empresa, para demonstrar a importância da finalização da obra, pois 80% já está concluída e, caso os diretores decidam pelo adiamento dos trabalhos, vai ser um verdadeiro “crime” contra a população brasileira.
Sobre a convenção do PMDB de Três Lagoas, Eduardo disse que será realizada amanhã no período das 7h às 17h, na Câmara Municipal, quando será eleito, por aclamação como o novo presidente do Diretório Municipal, para assumir o terceiro mandato no cargo.



