20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Eduardo Rocha entrega parecer que reconhece o comércio de alimentos como essencial

Em reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), desta quarta-feira (07), como um dos cinco membros do grupo, o deputado estadual Eduardo Rocha foi o relator e entregou seu parecer favorável ao Projeto de Lei que reconhece o comércio de alimentos, realizados por restaurante em geral, como essencial para a população de Mato Grosso do Sul.

Em sua justificativa, para dar o aval à devida tramitação do projeto, Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) disse que, durante o período de isolamento por conta da pandemia da Covid-19, o ramo dos restaurantes em geral tem sido imensa e injustamente prejudicado com as medidas de fechamento do comércio, mesmo praticando atividade sabidamente essencial que é a venda de alimentos.

De acordo com a proposta, de autoria do deputado Capitão Contar, havendo a autorização para a abertura dos estabelecimentos, deverão ser adotadas medidas de biossegurança recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), as quais estarão contidas em Decreto expedido pelo Poder Executivo.

O Projeto em questão foi pautado para esta mesma data, mas foi transferido para a sessão de quinta-feira (08), por não haver número suficiente de parlamentar no momento da votação.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...