23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de dezembro, 2025

Eduardo Rocha destaca consolidação de Três Lagoas como pólo industrial com expansão da Fibria

29/10/2015 – Atualizado em 29/10/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Na contramão do atual quadro de recessão econômica do País, o município de Três Lagoas sai a frente da crise, com a duplicação da Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto. Na sessão desta quinta-feira (29/10), o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) destacou a importância do empreendimento para Mato Grosso do Sul.

“A nova linha de produção terá capacidade de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. Hoje, a fábrica produz anualmente mais de 3 milhões de toneladas. Serão R$ 7,7 bilhões de investimentos, com a geração de 40 mil empregos. Se o Brasil está em crise, Mato Grosso do Sul está saindo dela”, ressaltou.

Eduardo Rocha convidou a população para participar do lançamento da pedra fundamental do Projeto Horizonte 2, que será amanhã e contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o deputado, a fábrica de celulose fomenta a economia local em 300% e corresponde a 13% do Produto Interno Bruto (PIB) Industrial do Estado. A operação da nova linha industrial tem previsão de início no quarto trimestre de 2017.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Último dia de 2025 tem previsão de tempo instável em Três Lagoas

Cemtec-MS prevê pancadas de chuva e ventos fortes na véspera de Ano-Novo, com temperaturas variando entre 26°C e 33°C.

Super Sete acumula e prêmio sobe para R$ 250 mil no próximo concurso

Concurso 791, sorteado na segunda-feira, não teve ganhadores na faixa principal A Caixa Econômica Federal realizou na noite de segunda-feira, 29 de dezembro de 2025,...

Lei autoriza poda ou corte de árvores em caso de omissão do órgão ambiental

Medida vale apenas para situações de risco e permite ação após prazo de 45 dias sem resposta Uma nova lei publicada no Diário Oficial da...