32.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Eduardo Rocha apresenta indicação em que solicita reparos urgentes na BR-158

Melhorias são pra trecho entre Três Lagoas e Selvíria

O deputado estadual Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), apresentou uma indicação nesta quarta-feira (22), em que solicita melhorias na BR-158, no trecho entre Três Lagoas e Selvíria.

O intuito é fazer com que sejam efetuados reparos urgentes na malha viária e acostamento da rodovia citada, no trecho especificamente entre o Distrito de Véstia e a rotatória de acesso ao município de Selvíria, além de estudos para obra completa de recapeamento da mesma rodovia, em local entre os municípios descritos acima.

As devidas melhorias são necessárias, segundo a justificativa do documento, por existir grandes buracos na pista e no acostamento, e diversos pedestres, ciclistas e motociclistas trafegam pelo local, e correm risco a todo tempo.

Da mesma forma, o recapeamento completo citado se faz necessário pelo intenso movimento de veículos pesados, principalmente por conta da usina de celulose instalada na região.

Todas essas solicitações foram detectadas após estudo e trabalho realizado pela assessora parlamentar Leide Dayane Ferreira.

A referida indicação foi endereçada ao Superintendente Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) de Mato Grosso do Sul, Euro Nunes Varanis Junior, assim como para o engenheiro do DNIT em Três Lagoas, Milton Rocha Marinho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coalizão pela Pré-Escola inicia ações em Mato Grosso do Sul para fortalecer a Educação Infantil

Parceria nacional propõe planejamento, formação e acompanhamento para elevar a qualidade da pré-escola na rede pública desde a primeira infância

MS terá três mega usinas de energia solar com potencial para suprir 63% do consumo atual do Estado

Iniciativa envolve parceria com a Casa dos Ventos, com investimento de R$ 5,12 bilhões

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).