25.6 C
Três Lagoas
domingo, 29 de março, 2026

Edição de abril do Enem está cancelada

Educação – 15/02/2012 – 18:02

Está confirmado o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) previsto para os dias 28 e 29 de abril. A portaria que cancelou a edição de abril foi publicada hoje (15) no Diário Oficial da União.

Desta forma, em 2012, será realizada apenas uma edição do Enem, marcada para 3 e 4 de novembro.

Em 2011, o Inep havia anunciado que, a partir deste ano, haveria duas edições da prova – a primeira em abril e a segunda provavelmente em outubro. No entanto, os planos foram cancelados.

O ministério solicitou um levantamento à empresa que faz a gestão de risco do Enem e a conclusão foi que duas edições em 2012 sobrecarregariam a estrutura logística do exame.

O diagnóstico foi feito depois de consulta a todas as entidades envolvidas na organização da prova: o consórcio Cespe-Cesgranrio, os Correios e a gráfica responsável pela impressão do material.

Fonte: Midia Max

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“A Rua é Nossa” garante lazer e integração neste domingo

Projeto da Prefeitura reúne atividades esportivas, culturais e praça de alimentação na Lagoa Maior, com programação gratuita para toda a família.

Desemprego sobe para 5,8% em fevereiro

Rendimento médio mensal atingiu R$ 3.679, maior já registrado.

Operação da PF investiga alta de combustíveis em 11 estados

Ação atua contra crimes de ordem tributária e econômica