Durante o programa Ed explicou a diferença que existe entre o ciclismo de estrada, mountain bike e BMX.
17/04/2020 14h29
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – O ciclismo é um dos esportes mais praticados no Brasil atualmente, principalmente por sua versatilidade, já que essa atividade é indicada para todo tipo de pessoa que tenha condições físicas e motoras para pedalar. No entanto, muitos daqueles que têm a bicicleta como uma boa companhia nos momentos de lazer e até mesmo algumas pessoas que participam de competições desse esporte não conhecem bem as principais modalidades de ciclismo.
Para comentar sobre o esporte, Romeu de Campos Junior recebeu no programa Linha Direta com a Notícia desta sexta-feira (17) o ciclista Ed Bike, que também falou sobre as principais medidas de segurança que devem ser adotadas pelos praticantes.
Durante o programa Ed explicou a diferença que existe entre o ciclismo de estrada, mountain bike e BMX. Segundo ele, para a prática da mountain bike, que é disputado em uma pista de terra com subidas e descidas e, em alguns estilos, com obstáculos, esse tipo de ciclismo exige uma bicicleta com pneus mais largos.
Já para andar no asfalto, ele disse que o recomendado é a bicicleta speeds. Este modelo é recomendado para os praticantes do ciclismo de estrada já que as bicicletas possuem os pneus bastante finos e que são mais leves que as tradicionais, além de serem desenvolvidas com uma aerodinâmica que favorece o ganho de velocidade e estabilidade nas estradas.
O BMXé outro tipo de ciclismo, que é praticado com bicicletas que têm pneus menores, com objetivo de se fazer manobras radicais, sendo que o vencedor é aquele que conseguir as notas mais altas na avaliação dos juízes.
Segundo comentado por Ed, antes mesmo de comprar a bicicleta o que se deve comprar primeiro é o capacete. Ele também destaca a importância de se utilizar todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para evitar acidentes.
Veja a entrevista completa no programa desta sexta-feira:
Linha Direta com a Notícia AO VIVO
Publicado por Rádio Caçula em Sexta-feira, 17 de abril de 2020
