33.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Ecoturismo de Mato Grosso do Sul conquista prêmios em São Paulo

Os prêmios foram entregues aos proprietários do Grupo Rio da Prata, Eduardo Folley Coelho e Simone Spengler Coelho

23/02/2019 11h45
Por: Deyvid Santos

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa, passeios de ecoturismo localizados em Jardim e Bonito, conquistaram a categoria sustentabilidade da edição 2018 do Prêmio Eco, mais tradicional troféu de sustentabilidade empresarial do Brasil, promovido pela Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) e o jornal ‘O Estado de S. Paulo’. A cerimônia foi realizada na noite da última quinta-feira (21), em São Paulo (SP).

A Estância Mimosa está entre as melhores pontuadas na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para empresas Microempresas e Startup, com o trabalho “Estância Mimosa na trilha do ecoturismo”.

Já o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa conquistaram, também, melhores pontuações na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para empresas de Pequeno e Médio porte, com o trabalho “Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa: Gestão de atrativos de ecoturismo”.

Os prêmios foram entregues aos proprietários do Grupo Rio da Prata, Eduardo Folley Coelho e Simone Spengler Coelho.

“Estamos muito honrados e felizes com esse reconhecimento. O prêmio evidencia a grandeza da natureza e a importância da preservação do meio ambiente e do ecoturismo de Mato Grosso do Sul, além de destacar o potencial do segmento para o mundo. Esse cenário requer atenção especial e precisar ser cuidado”, disse Simone.

“Foi muito significativo para nós estarmos ao lado de empresas como Grupo Boticário, Bradesco, Hotel Terra dos Sonhos, Bayer, entre outras, que possuem projetos importantes para a sustentabilidade no Brasil”, completou. “Agradecemos aos nossos colaboradores, parceiros, todos os envolvidos no trade turístico e nossos visitantes que nos move na busca da evolução na questão do ecoturismo e da sustentabilidade.”

PREMIAÇÃO INTERNACIONAL

O Grupo Rio da Prata é também finalista no prêmio 2019 Tourism for Tomorrow Awards (Prêmio Turismo para o Amanhã) da World Travel & Tourism Council, na Categoria Destinations Stewardship Award voltado para organizações líderes que ajudam no desenvolvimento sustentável do destino, beneficiando seus moradores e visitantes.

Os vencedores do Prêmio Tourism for Tomorrow 2019 serão anunciados durante a cerimônia de premiação na 19ª Cúpula Mundial do WTTC em Sevilha, na Espanha, de 2 a 4 de abril de 2019.

Informações do site Correio do Estado

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Oportunidade: AEMS contrata em diversas áreas

A AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas) contrata: Professor (a) em Formação em Tecnologia em Radiologia; Professor em Engenharia Química; Auxiliar de Limpeza; Professor com...

Líder incontestável: Caçula FM é a mais ouvida pelos três-lagoenses, segundo pesquisa

Dados do Instituto Ranking Brasil mostra que a rádio do povo tem 16% da audiência, mantendo a credibilidade e o carinho de seu público.

MS amplia vacinação contra influenza para toda população

O Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), ampliou nesta quinta-feira (2) a oferta da vacina contra Influenza para...