20.4 C
Três Lagoas
sábado, 11 de abril, 2026

“É só ligar no telefone do plantão” disse conselheira sobre falta de atendimento no horário de almoço

16/05/2016 – Atualizado em 16/05/2016

“É só ligar no telefone do plantão” disse conselheira sobre falta de atendimento no almoço

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A conselheira tutelar Bruna Lopes participou do programa Toninha Campos na manhã desta segunda-feira (16), e durante entrevista com a apresentadora falou a respeito da polêmica publicação feita por este portal de noticias no ultimo domingo (15), em que a equipe de reportagem constata a irregularidade nos horários de atendimento do órgão.

Por três dias alternados, os repórteres da Rádio Caçula estiveram na porta do conselho tutelar, e flagraram as portas fechadas durante o horário de almoço, ferindo desta forma o 12º parágrafo do artigo 12 da lei municipal 2.588 aprovada em abril de 2012, que determina o funcionamento ininterrupto do órgão das 7h às 17h, mantendo plantão nos horários extras de funcionamento, inclusive noturno, finais de semana e feriados.

A pausa no atendimento ao público deixa vários três-lagoenses desamparados, já que chegam ao local e não encontram os conselheiros para realizar suas denuncias, sendo que em diversos casos relatadas a esta emissora, as pessoas desistem de fazer suas denuncias pela dificuldade encontrada.

A conselheira afirmou que a pausa para o almoço esta prevista no edital das eleições e que neste período a população não esta desamparada já que o telefone para denúncia fica disponível 24h por dia, em contrapartida, esta equipe de reportagem esteve no órgão por mais de uma vez e não encontrou nenhum comunicado informando o horário de atendimento e nem sequer o procedimento que a população poderia entrar em contato com o conselho.

Mesmo que esta clausula esteja prevista no edital das eleições, este não tem caráter legal e não pode ser superior ao que rege a lei municipal, votada pelos vereadores de Três Lagoas e que estabelece o funcionamento do serviço.

A conselheira Bruna Lopes se comprometeu a apresentar o edital a equipe de reportagem da Rádio Caçula, porem até a publicação desta matéria o documento não nos foi entregue.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avança seleção do MS Alfabetiza: candidatos seguem para nova etapa decisiva em Três Lagoas

Classificados na Fase II devem entregar documentação presencial no dia 13 de abril para análise curricular

Polícia Civil incinera meia tonelada de drogas em Ribas do Rio Pardo

Cerca de 500 quilos de entorpecentes apreendidos em operações foram destruídos em ação controlada

Traficante é preso em ação da Força Tática no Novo Oeste

Suspeito de 21 anos confessou a venda de entorpecentes durante abordagem nesta quinta-feira, 09