29/03/2018 12h28
Durante Operação Semana Santa, Polícia prende “Palavra” e “Tenente-Coronel” do PCC em Três Lagoas
Por: Ana Carolina Kozara
Com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) a Polícia Militar de Três Lagoas deflagra a operação semana santa e durante abordagens realizadas nesta quarta-feira (28) o “Palavra” e o “Tenente-Coronel” do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
O primeiro a ser preso foi o “Palavra” da organização criminosa, um homem de 34 anos conhecido como “oitavo anjo”, este tem o papel de determinar quem será morto, ele foi preso no Residencial Orestinho depois que a Polícia Militar foi comunicada que o acusado estaria comercializando drogas e armas no local. Ele foi preso em flagrante.
O segundo a ser preso foi o “08” da organização, denominação utilizada pela facção para fazer alusão ao cargo de Tenente- Coronel da Polícia Militar, o homem estava em um bar no bairro Vila Piloto V quando os policiais realizavam uma operação na região.
No momento que o acusado avistou os policiais, tentou entrar no bar para se esconder, mas foi acompanhado pelos agentes. O homem de 40 anos apresentou um documento falso, mas não soube dizer qual a data de nascimento impressa no registro, foi quando os policiais descobriram a farsa.
O homem esta foragido do sistema prisional de Três Lagoas e esta envolvido em uma tentativa de feminicidio ocorrido no dia 20 deste mês.
O acusado estava cumprindo pena no presídio semi aberto, mas quebrou o regime quando não retornou para dormir na unidade prisional, fato este que não foi comunicado ao poder judiciário. A promotoria do estado abriu um inquérito para apurar o motivo de o fato não ter sido informado.


