Policial – 27/03/2012 – 15:03
Durante uma operação em que policiais da ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) e Polícia Militar realizavam na Rua Do Pintor no Jardim das Orquídeas, depois de terem prendido um assaltante na manhã desta segunda feira (27) e que teria o envolvimento de um menor de 15 anos em um assalto, onde a moto de uma mototaxista foi roubada, uma mulher, vizinha da frente da residência do menor detido, começou um tumulto contra os policiais.
A moradora começou a gritar da calçada de sua casa palavras de baixo calão contra os policiais, dizendo que “polícia é tudo bandido” e começou a incitar os moradores da rua contra o trabalho da polícia.
Ela a todo o momento dizia que os policiais não tinham o direito de prender ninguém, ainda mais sendo menor de idade e que eles (policiais) eram todos marginais.
Mediante o fato, um policial militar resolveu conversar com a moradora, que insistiu em dizer que ali não era o lugar de policiais e que eles não deveriam prender ninguém e novamente começou a proferir palavras de baixo calão.
Com isso os policiais deram voz de prisão por desacato e apreenderam a moradora que estava bastante alterada emocionalmente.
Depois de alguns minutos, já mais calma, a moradora conversou com os policiais e disse que tem um filho de 15 anos e que ele já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e furtos. Ela disse que ficou abalada emocionalmente por imaginar que quem estava sendo apreendido era o filho dela.
Ela foi encaminhada ao 2º D.P. (Departamento de Polícia) onde foi ouvida pela autoridade policial de plantão e posteriormente liberada.
Leia mais:
Mototaxista faz “corrida” e é assaltada
Assaltante de mototaxista é preso em flagrante
Fonte: Celso Daniel com informações de Fábio Campos / Fábio Campos


