01/05/2018 10h29
Por: Laís Eger Penha
Quatro pessoas foram roubadas na noite da última segunda-feira (30), no Centro de Três Lagoas (MS). Os policiais solicitaram apoio da Força Tática e se deslocaram até o local após receberem a informação de que um roubo com cárcere privado estaria acontecendo em uma residência. Os autores levaram joias, celulares e a moto de uma das vítimas. O veículo foi encontrado abandonado alguns minutos após o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram ao local, eles confirmaram a veracidade das informações, porém, os autores já havia fugido do local.
Segundo relatos, duas das vítimas estavam na varanda da casa quando dois indivíduos entraram no local, um deles portando uma arma de fogo, aparentemente um revólver. Eles encaminharam os dois, uma mulher de 42 anos e um homem de 28, até o quarto da terceira vítima, uma mulher de 54 anos, que já estava dormindo. Os autores trancaram os três no cômodo da casa e se encaminharam até a cozinha, onde uma faca foi pega para ser usada como arma, caso necessário.
Na sala, estava a quarta vítima, um homem de 53 anos. Pelo fato de este estar se recuperando de um infarto cardíaco, os suspeitos avisaram: “Ninguém irá te fazer mal nenhum, apenas entregue as joias.” Nesse momento, os homens pegaram as joias e também os celulares das vítimas.
Para poder realizar a fuga de maneira rápida, os ladrões ainda levaram a moto de uma das vítimas. Após a ação, a vítima que estava na sala saiu da residência e foi até a rua, gritando por ajuda e para que alguém acionasse a polícia. Os policiais chegaram ao local e soltaram as vítimas. Após a descrição do ocorrido e dos suspeitos, diligências foram realizadas na região e a moto utilizada foi localizada, abandonada na mesma rua do crime.
Com as descrições dos autores e imagens das câmeras de segurança, os policiais descobriram que a ação foi realizada por vizinhos das vítimas, que já foram identificados. Guarnições foram enviadas até a casa dos suspeitos, porém os mesmos não foram localizados até o momento.
