05/08/2016 – Atualizado em 05/08/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Dois homens acordaram para o crime nesta sexta-feira (5) e realizaram uma sequencia de roubos por diversos pontos de Três Lagoas, porem a dupla que achou que iria se “dar bem” viu a sua sorte mudar quando uma vítima reagiu ao assalto e na tentativa de fuga, um dos suspeitos acabou detido por populares.
A ação da dupla teve inicio às 6h50m quando, em uma motocicleta se dirigiram até a Rua Manoel Jorge, bairro Santa Rita, onde surpreenderam uma mulher que saia de sua residência.
A vítima relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que um dos bandidos se aproximou com a mão na cintura, fazendo menção de estar armado, e anunciou o assalto, exigindo que a mulher lhe entregasse sua bolsa e seu aparelho celular.
Na tentativa de escapar da abordagem dos bandidos, a mulher, que estava em uma motocicleta, tentou arrancar com o veículo, mas acabou sendo acompanhado pelos criminosos que atingiram o veiculo da mulher a derrubando da motocicleta e no momento que a vítima estava no chão, um dos homens arrancou suas joias, sua bolsa e seu capacete, que foi utilizado para desferir golpes contra a mulher e em seguida, fugiram,
Minutos após o primeiro assalto, os bandidos se dirigiram para o bairro Santos Dumont , e na esquina da Rua Tiradentes com a Avenida Clodoaldo Garcia, quebraram o vidro de um Ford Fiesta, conduzido por uma mulher que ao notar a ação dos ladrões “jogou” o carro em cima da dupla, que acabou perdeu o equilíbrio e caiu sobre um ciclista e acabou atingindo uma caminhonete D10.
O ciclista acabou tendo alguns ferimentos e foi socorrido por uma equipe de resgate, já os bandidos, abandonaram a motocicleta no local e fugiram a pé pela Avenida Clodoaldo Garcia, ainda parando para roubar a bolsa de uma mulher que passava pelo local.
Diante da ação dos bandidos, um popular que presenciou a sequencia de crimes tentou correr atrás de um dos criminosos, enquanto o outro aproveitou a oportunidade e fugiu na motocicleta do cidadão.
Por volta das 7h25m, a Central Operacional da Polícia Militar (COPOM) recebeu a informação de que um dos suspeitos de cometer a sequencia de crimes havia sido capturado por um popular, no memento que violou o domicilio de um homem, na Rua Santa Branca.
Uma guarnição da Rádio Patrulha se dirigiu até a residência, onde encontrou o suspeito amarrado por uma corda, identificando posteriormente como sendo o autor dos roubos cometidos durante as primeiras horas do dia (5).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o jovem de 24 anos estava muito nervoso e agressivo, aparentando estar sob o efeito de entorpecente.
Os militares checaram os dados do acusado e no sistema policial, onde constou que J.M. estava foragido da colônia penal desde o mês de maio deste ano, sendo então preso e conduzido a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde recebeu atendimento médico especializado, por conta dos ferimentos sofridos durante a queda de moto, e posteriormente foi entregue à autoridade policial do 3º DP (Delegacia de Polícia) para que as providências cabíveis sejam tomadas.
A MOTO USADA NO CRIME
A motocicleta utilizada pela dupla para realizar os roubos, foi furtara no início desta manhã (05) na Avenida Ranulpho Marques Leal, onde o veículo estava estacionado nas proximidades de um bar e os bandidos utilizaram uma chave micha para dar a partida na moto.



