26.1 C
Três Lagoas
domingo, 5 de julho, 2026

Dupla que alugava arma para pagar prestações é presa em flagrante

30/04/2014 – Atualizado em 30/04/2014

Por: MidiaMax

Na noite de quarta-feira (29), uma dupla de assaltantes foi apreendida, portando uma pistola Colt, calibre 45 (.45 ACP).

Os assaltantes, um de 21 anos, identificado como Caio Vieira da Cruz e um adolescente, foram responsáveis por quatro assaltos na última semana. Dois assaltos foram realizados no Jardim Colibri na segunda-feira (27), e os outros dois na região da Vila Bandeirante.

A arma utilizada pelos assaltantes é de uso exclusivo do Exército e de fabricação Argentina. De acordo com depoimento do rapaz de 21 anos, a pistola teria sido comprada pelo valor de R$2 mil de uma pessoa que ele não soube identificar.

O assaltante ainda disse à polícia que a pistola estaria sendo paga em prestações e, para terminar de pagar, ele alugava a arma para que outros bandidos pudessem fazer assaltos.

O poder de fogo da pistola equivale a dois tiros seguidos de calibre 38. A arma estava carregada, mas os assaltantes não chegaram a efetuar disparos. Eles perambulavam em uma bicicleta e abordavam as vítimas, fazendo ameaças com a arma e roubando bolsas, carteiras, celulares, etc.

O rapaz de 21 anos foi preso em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma e por porte ilegal de arma e o adolescente, encaminhado à Unei.

Fotos:Arlindo Florentino/MidiaMax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Discussão entre amigos termina com jovem morto a facadas no Setsul em Três Lagoas

Vítima, de aproximadamente 25 anos, sofreu duas perfurações por arma branca, onde suspeito foi detido no local e Polícia Civil investiga se o crime ocorreu em legítima defesa

Três Lagoas ganha relógio digital urbano em nova parceria

Equipamento instalado na Avenida Rosário Congro exibe horário, data e temperatura em tempo real e reforça projeto de modernização dos espaços públicos

Três Lagoas confirma novo caso de meningite meningocócica

Paciente está internado e recebe atendimento, onde Vigilância Epidemiológica esclarece que o caso é do sorogrupo C e não tem relação com o registro anterior causado pelo sorogrupo B