Existe a suspeita de que os animais sejam produto de furto, uma vez que documentação que comprovassem a origem dos animais não foram apresentadas
25/09/2020 11h17
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Na tarde de quarta-feira (23) por volta das 12h30, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de sobre maus tratos a animais ocorrendo em uma propriedade rural localizada na BR-262 a cerca de 20 quilômetros de Três Lagoas, e no local os policiais militares constataram que 39 cabeças de gado estavam a 03 dias fechados em um curral sem receber agua ou alimentos.
No local, a equipe observou que os animais possuem na anca, marcas (registros) variadas como: LT, VC, 4JR, AP, SP, 8 18, entre outras ilegíveis. Um homem de 53 anos alegou ser o proprietário, contudo não apresentou nenhuma documentação pertinente ao gado e ainda entrou em contradições para explicar a origem dos animais, ficando evidente a irregularidade e suspeitas do gado ser produto de Furto (Crime de Abigeato).
Junto com o suposto proprietário estava um homem de 27 anos, responsável pelo manejo dos animais, o qual já possuem registros criminais por Porte Ilegal de Arma e Abigeato, reforçando ainda mais as suspeitas da origem ilícita dos animais. Logo foi solicitado e compareceu ao local um Fiscal Agropecuário que passou a acompanhar os trabalhos policiais.
Configurado o Crime de Maus Tratos a animais e possível Abigeato, os suspeitos foram conduzidos e apresentados na 2ª Delegacia de Polícia Civil, e o gado permaneceu apreendido na propriedade rural ficando o suspeito como fiel depositário até a apuração dos fatos.
A Polícia Militar disponibilizou imagens de alguns animais, e o cidadão pode colaborar com a elucidação dos fatos. Qualquer informação pode ser repassada ao telefone (67) 3919-2800 (2ª DP) ou use o aplicativo WhatsApp 3919-9700 (2º BPM).
Informações Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM



-
Content section component
-

-

-

-

-

-



