14/04/2014 – Atualizado em 14/04/2014
Por: Dourados News
Meia tonelada de maconha foram apreendidas na madrugada desta segunda-feira (14), na BR-364, entre Itapagipe e Campina Verde, cidades do interior de Minas Gerais. O flagrante ocorreu durante operação da Polícia Civil de Goiânia (GO) e Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Frutal, também em Minas. A droga havia saído de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o G1/MG, o grupo formado por três pessoas deixou as terras sul-mato-grossenses com destino a Goiânia, quando os militares de Frutal foram avisados pela Polícia Civil que estariam na rodovia.
Durante o rastreamento, o primeiro carro, que estava em alta velocidade, capotou. A droga – 552 tabletes – se espalhou na pista e o criminoso de 20 anos sofreu ferimentos leves. A polícia constatou que o veículo havia sido furtado em Goiânia.
Ainda durante a operação, os outros suspeitos, perderam o controle da direção do veículo em que estavam e caíram no Rio Verde. O jovem de 21 anos ficou preso às ferragens e foi necessária a ação do Corpo de Bombeiros para retirá-lo do local.
O terceiro envolvido fugiu e ainda não foi encontrado. Ainda segundo a polícia, o jovem de 20 anos contou que fazia o serviço pela segunda vez e que receberia R$ 15 mil pelo transporte; já o outro preso, receberia R$ 2 mil. De acordo com a PMR, a Polícia Civil de Goiânia monitorava o trio há seis meses. (Com informações G1/MG)
