Policial – 15/03/2012 – 11:03
Uma dupla de assaltantes, um de 17 anos e outro de 19, roubou uma panificadora na Avenida São Sebastião, no bairro Popular, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (14).
Os dois suspeitos foram presos logo após o crime.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da PM passava em frente ao estebelecimento durante o assalto e cercou o local.
Os ladrões fizeram um funcionário refém e atiraram contra a PM para tentar fugir, segundo informações da polícia.
De acordo com a PM, um dos suspeitos estava apontando uma arma de fogo para um funcionário, que trabalha como operador de caixa da panificadora, e quando ele viu que a polícia tinha chegado, agarrou o pescoço da vítima e efetuou quatro disparos em direção aos policiais que atendiam a ocorrência.
Depois de atirar, os suspeitos tentaram fugir a pé levando R$ 306 da padaria, além de uma corrente de ouro de uma das vítimas que estava no local, entre elas um advogado de 40 anos que depôs na Polícia Civil sobre o ocorrido.
Eles pularam vários muros dos comércios vizinhos, mas foram detidos pela polícia e conduzidos à Central de Flagrantes.
Em depoimento prestado à Polícia Civil, o funcionário do estabelecimento disse que o menor tomou a arma das mãos do outro comparsa e anunciou o assalto, exigindo que lhe entregasse o dinheiro do caixa.
O adolescente, segundo ele, foi atrás do balcão e arrebentou a corrente que ele estava usando.
Já o advogado, que é cliente da padaria, contou, conforme consta no depoimento, que estava com o filho e presenciou todo o assalto.
A preocupação dele era que suas duas filhas tinham ficado no carro que estava estacionado em frente à panificadora.
Ele disse que iria tentar deixar o local com o filho por uma janela do estabelecimento quando os suspeitos começaram a atirar contra os policiais.
Dos quatro disparos, três acertaram o veículo dele onde as duas crianças estavam.
No entanto, os disparos não acertaram nem as meninas que estavam no carro, nem os PMs.
O menor alegou à polícia que chamou o comparsa para fazer o roubo e que a arma apreendida com o colega é de sua propriedade.
De acordo com ele, o outro suspeito só efetuou os disparos porque estava sob efeito de droga.
O rapaz de 19 anos disse que só atirou porque estava drogado e que iria dividir o dinheiro do roubo com o comparsa.
Os suspeitos devem responder por tentativa de homicídio e roubo.
O adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada do Adolescente, enquanto o outro será encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé.
Fonte: G1