33.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Duas pessoas morrem em acidente na 262; uma delas é uma criança de apenas 08 anos.

21/01/2014 – Atualizado em 21/01/2014

A família seguia de São Paulo para Campo Grande.

Por: Celso Daniel

Um grave acidente deixou um saldo de dois mortos na BR 262, próximo ao KM 39 no fim da tarde desta terça (21) por volta das 16:30 hs no trecho que liga Três Lagoas a Campo Grande.
Uma das vítimas é uma menina de apenas 08 anos de idade e a outra o motorista do veículo que capotou por várias vezes. A camionete estava sendo ocupada por 05 adultos e a criança.

Segundo informações de um dos ocupantes da camionete L200 Triton/Mitsubishi, placas de Campo Grande, a família retornava de uma viagem da cidade de São Paulo-SP e o destino era a capital do estado do Mato Grosso do Sul. Ao chegar próximo ao local do acidente, o motorista da camionete tinha três carretas a sua frente e aguardou o trecho onde a ultrapassagem era permitida, mas ao ultrapassar o primeiro caminhão, a carreta que estava no meio acabou também fazendo manobra de ultrapassagem, “fechando” a passagem do veículo utilitário, o que obrigou seu motorista a desviar, “jogando” para o acostamento no sentido contrário.

Como o acostamento no trecho não é pavimentado, a traseira acabou derrapando e o motorista perdeu o controle do veículo e o mesmo veio a capotar várias vezes, a testemunha não soube informar quantas vezes a camionete rodopiou.

Com a violência do acidente, o corpo da menina de 08 anos foi arremessado para fora do veículo por aproximadamente 20 metros, caindo em meio ao matagal. Devido a gravidade dos ferimentos a menina teve morte instantânea.

Já o condutor da camionete ficou gravemente ferido e foi o primeiro a ser socorrido pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foi a primeira a chegar ao local. O motorista foi levado para a viatura, onde sofreu uma parada cardíaca e foi necessário os procedimentos de reanimação para tentar salvá-lo, mas mesmo com os esforços da equipe do SAMU ele veio a óbito quando era levado ao Hospital Auxiliadora.

OUTRAS VÍTIMAS

Uma outra mulher, ocupante da camionete, que estava sentada atrás do motorista, acabou ficado presa dentro do veículo, entre o banco traseiro e dianteiro e presa ao cinto de segurança, ela sofreu ferimentos graves nas pernas, com suspeita de multi-fraturas na perna direita.

Ela foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas sendo levada para o hospital Auxiliadora.

Um outro casal que também estava no banco traseiro da camionete, sofreram escoriações pelo corpo e reclamavam de dores nas costas e pernas, eles ainda alegavam que devido a pancadas na cabeça durante o capotamento, estavam bastante atordoados.

Atendidos por outra unidade do SAMU eles também foram levados ao Hospital Auxiliadora.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Um quinto ocupante adulto da camionete, sofreu apenas escoriações e depois de atendido pelos médicos acompanhou todo o trabalho de socorro das vítimas.

TRÂNSITO LENTO E PERÍCIA

O tráfego ficou bastante lento no trecho do acidente, a Polícia Rodoviária Federal mobilizou três viaturas para controlar e registrar o fato.

Devido a morte da menina e do condutor, peritos da Polícia Civil foram acionados para realização da perícia a respeito da causa do acidente.

Informações adicionais e mais fotos desse trágico acidente você poderá conferir aqui no site da Rádio Caçula, sendo que a equipe de reportagem do site foi a primeira a chegar ao local.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura e Governo de MS abrirão 10 leitos de Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Na manhã de sexta-feira, 03 de maio, o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, promoveu uma importante reunião em seu gabinete com representantes do...

Licenciamento 2024: Mato Grosso do Sul tem mais de 60 mil veículos com placas final 3

Proprietários de 62,5 mil veículos com placas terminadas em 3 têm até o dia 31 de maio para quitar o licenciamento junto ao Detran-MS...

SPVAT, mais uma facada no bolso do contribuinte

O Plenário pode votar nesta terça-feira (7) o projeto de lei complementar (PLP) 233/2023, que cria um novo seguro obrigatório para veículos (SPVAT) —...