23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de janeiro, 2026

Droga no corpo e “superpacote” de entorpecentes são descobertos na Penitenciária de Três Lagoas

Escâner corporal desmascara visitante e pacote com mais de 5 quilos de droga é encontrado escondido ao lado da caixa d’água durante o último final de semana.

A guerra contra o crime dentro e fora das unidades prisionais ganhou mais um capítulo intenso no último fim de semana em Três Lagoas. A ação rápida e precisa dos policiais penais de Mato Grosso do Sul frustrou duas tentativas ousadas de introdução de drogas na Penitenciária de Segurança Média do município, reforçando o cerco contra o tráfico dentro do sistema penitenciário.

O primeiro flagrante aconteceu no sábado, 19, durante o período de visitas. Uma mulher foi surpreendida tentando burlar a segurança da unidade com entorpecente escondido nas partes íntimas. Mas o plano não passou despercebido: o escâner corporal identificou a substância suspeita, levando à imediata detenção da visitante. O caso foi encaminhado à delegacia de polícia civil para as medidas legais.

Já no domingo, 20, por volta das 6h, a ronda de rotina dos policiais penais encontrou um pacote abandonado nos fundos da penitenciária, próximo à caixa d’água. O conteúdo chamou a atenção: 12 tabletes de entorpecentes — sendo cerca de 5,6 quilos de maconha e 200 gramas de cocaína — além de uma mini balança de precisão, indicando que o material seria utilizado para abastecer o tráfico interno da unidade.

Por estar em área externa, não foi possível identificar quem deixou o pacote no local, mas a apreensão foi registrada na delegacia de Polícia Civil e segue sob investigação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Queda nas mortes por afogamento em 2025 reforça alerta do Corpo de Bombeiros para as férias

Dados apontam redução significativa nos casos fatais, mas bombeiros alertam que imprudência, consumo de álcool e locais sem fiscalização ainda representam risco durante o período de férias e altas temperaturas

Lixão a céu aberto revolta moradores no Cinturão Verde em Três Lagoas

Descarte irregular próximo ao Buracão do Jupiá causa mau cheiro, riscos à saúde e medo entre famílias que pedem providências urgentes do poder público

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 154 vagas nesta terça

Função concentra o maior número de oportunidades com destaque para operador de processo de produção A Casa do Trabalhador de Três Lagoas divulga nesta terça-feira...