07/08/2013 – Atualizado em 07/08/2013
O flagrante aconteceu durante fiscalizações do TOR de Araçatuba-SP que estão atuando na divisa de SP e MS
Por: Folha da Região
Um homem de 28 anos, morador em Campo Grande (MS), foi preso no começo da tarde desta segunda-feira (5) na rodovia Marechal Rondon, em Jupiá, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Três Lagoas.
Com os suspeito, a polícia localizou cerca de 35 quilos de pasta base de cocaína armazenadas no tanque de combustível da caminhonete S10 em que estava. A carga está avaliada em cerca de R$ 1 milhão.
O entorpecente estava dividido em 2.792 cápsulas, semelhantes às que são ingeridas por “mulas”, para transportá-las de um país ao outro.
Essas cápsulas estavam armazenadas em grandes bexigas de festa, cada uma contendo cerca de 100 delas.
O suspeito estava acompanhado de um rapaz de 22 anos e foram parados por duas equipes de policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) de Araçatuba-SP durante uma operação realizada na divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul em Jupiá, ao lado da Usina Hidrelétrica Souza Dias.
Os policiais desconfiaram que poderia haver droga no veículo e o levaram até uma oficina, onde o tanque da caminhonete foi desmontado.
AMIGO DE TRÊS LAGOAS
Conforme a polícia, o motorista pegou a caminhonete em Campo Grande e depois buscou o amigo em Três Lagoas. Ele receberia R$ 8 mil para levar a droga para Araçatuba, onde deixaria o veículo em uma avenida para que o entorpecente fosse retirado.
Depois, ele passaria a noite em um hotel e pegaria a caminhonete de volta, retornando para Campo Grande. No entanto, a viagem foi frustrada e o homem acabou preso. O passageiro da S10 foi ouvido e liberado, porque não ficou comprovado o envolvimento dele no tráfico.
