Ele destacou que muitas vezes, as pessoas usam drogas buscando uma forma de “anestesiar” problemas emocionais, psicológicos e psiquiátricos.
04/07/2018 11h27
Por: Laís Eger Penha
Na manhã desta quarta-feira (04), o psicólogo, psicanalista e doutor em Filosofia, Dr. Juan Manuel Urbinati, em entrevista ao programa Toninha Campos, falou a respeito de pessoas que são dependentes químicos e sobre a Clínica Estância Morro Grande.
Dr. Juan destacou que muitas vezes, as pessoas usam drogas buscando uma forma de “anestesiar” problemas emocionais, psicológicos e psiquiátricos.
A Estância Morro Grande é uma clínica de reabilitação para pessoas que se tornaram dependentes químicos devido a esses problemas. Ela conta com profissionais capacitados, que são orientados a acolher os pacientes de maneira humanizada. Na clínica, o trabalho com os pacientes é feito de maneira com que eles redescubram a alegria de viver sem depender de drogas, sejam elas drogas ilícitas ou lícitas, como o caso de bebidas alcoólicas e até medicamentos.
Ele destacou que a dependência pode ser revertida com o tratamento adequado e que pessoas podem viver normalmente após a recuperação, precisando apenas de alguns cuidados, para evitar uma recaída.
Para saber mais sobre a Estância Morro Grande, acesse o site ou entre em contato através do telefone:
(15) 9 9808-5955
