29.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Douradense conquista o bi no ciclismo

17/02/2014 – Atualizado em 17/02/2014

Por: Correio do Estado

O douradense Magno Prado Nazaret confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato do Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo 2014. Depois de oito etapas, o sul-mato-grossense terminou em primeiro lugar, com 1min27seg de vantagem para o segundo colocado, Alex Diniz.

Na terceira colocação do geral ficou também um atleta do Estado, João Gaspar, que terminou com o título do sub-23 e da categoria montanhas.Com a responsabilidade de manter o título, Magno destaca que o título deste ano foi mais difícil que o primeiro. “O Tour deste ano teve um nível muito alto, pois cada vez recebemos um maior número de ciclistas de fora e isso aumenta a dificuldade”, destacou o douradense.
Depois de vencer a terceira e quarta etapa (esta na disputa contrarrelógio), Magno Prado assumiu a primeira posição na classificação geral e conseguiu manter a ponta até o final e mesmo sem vencer.

“O ciclismo é um esporte que depende muito da sorte também. Venci duas etapas, mas me senti bem em todas as provas e não tive nenhum problema de pneu furado ou acidente e ter essa regularidade foi imporante para manter o título”, destacou.

Além do título individual, Magno também foi bicampeão por equipes. A Funvic, que é de São José dos Campos, garantiu mais uma conquista com o tempo de 65h48min07seg e mais de 20 minutos de vantagem para a segunda colocada, a EPM/Une Ciclismo, da Colômbia. Ao todo, 160 ciclistas de seis países – Brasil, Paraguai, Colômbia, Itália, Rússia e Portugal – participaram do evento, em sua décima edição.

Na última prova, disputada ontem na Capital paulista e que valeu também para definir o campeão da Copa da República, foi vencida por Nilceu dos Santos. “Claro que vencer a última etapa e ser campeão da República também seria muito legal, mas estou muito feliz por conseguir dois títulos na principal competição do País e isso é para se comemorado”, disse o ciclista de 28 anos.

Correio Do Estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS confirma 17 mortes por dengue e 12 por chikungunya em 2025

Estado já registra mais de 27 mil casos prováveis das duas doenças; vacinação contra dengue avança entre crianças e adolescentes

Audiência pública de revisão do Plano Diretor de Três Lagoas será nesta terça-feira

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), convida toda a população para participar da audiência...

Brasil sai novamente do Mapa da Fome da ONU, revela relatório internacional

País tem menos de 2,5% da população em situação de subnutrição, segundo dados da FAO