27.2 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Doses da vacina contra a Gripe para grupos não prioritários acabaram em algumas Unidades de Saúde de Três Lagoas

06/06/2017 16h08

Um novo lote deve ser encaminhado, mas esse é exclusivo para crianças que receberam apenas a primeira dose

Por: Assessoria de Imprensa

As doses restantes da Campanha de Vacinação contra as gripes A e B, que foram disponibilizadas para o público não prioritário, por recomendação do Ministério da Saúde, se encontram quase no fim em algumas unidades de saúde e, em outras, a vacina se esgotou. Um segundo lote será disponibilizado, mas apenas para crianças que tomaram a primeira dose.

Unidades da Vila Haro, Maristela, Vila Nova, Santa Rita e Paranapungá já estão sem a vacina contra o vírus da gripe. A previsão é que até amanhã, baseado no índice de vacinação, as doses restantes nas outras unidades também acabem. “O Ministério da Saúde encaminhará um novo lote, mas esse é exclusivamente para crianças que receberam a primeira dose”, explicou Carol Ramalho Masuko, Diretora de Saúde Coletiva.

Segunda a diretora do setor de Imunização, Humberta Azambuja, a maior preocupação é com o grupo de professores. Eram esperados 2,5 mil professores para a vacinação, mas apenas 600 procuram as doses até está segunda-feira (5). “Com a baixa procura, no ano que vem receberemos menos doses para o grupo, pois o Ministério da Saúde se baseia na quantidade média procurada para a imunização”, afirmou.

A população que tiver interesse na vacinação deve levar apenas um documento pessoal e a carteirinha de vacina. Os grupos prioritários precisam ser identificados, para a continuação da contagem.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado

Saúde alerta para prevenção contra a dengue e chikungunya no Carnaval

Aumento da circulação de pessoas e da produção de lixo exige atenção redobrada da população para evitar criadouros do mosquito