26.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Dorival Júnior convoca 23 jogadores para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, divulgou nesta quinta-feira (6) a lista dos 23 convocados para os jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A grande novidade da convocação é o retorno de Neymar, que será reintegrado à seleção após um período de ausência.

A lista traz nomes consagrados como Alisson, Marquinhos e Vinícius Júnior, além de algumas surpresas, com jogadores que vêm se destacando em seus clubes e agora têm a chance de defender a camisa da Seleção.

Goleiros Dorival optou por um trio de goleiros experientes. Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Al-Nassr) são os escolhidos para a posição.

Zagueiros Na defesa, Dorival apostou em uma combinação de jogadores com bagagem internacional e jovens talentos. Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Léo Ortiz (Flamengo) e Murillo (Nottingham Forest) foram os convocados para reforçar a zaga.

Laterais O setor defensivo também conta com opções variadas. Danilo (Flamengo), Wesley (Flamengo), Vanderson (Monaco) e Guilherme Arana (Atlético-MG) são as opções para as laterais, com nomes de peso e boa participação nos clubes.

Meias No meio-campo, Dorival chamou nomes que têm se destacado em suas ligas. André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham) estarão à disposição. O grande destaque é o retorno de Neymar (Santos), que, após um período longe da seleção, voltará a vestir a camisa amarela para os confrontos decisivos.

Atacantes No ataque, Dorival Júnior optou por uma mistura de juventude e experiência. Matheus Cunha (Wolverhampton), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid) são as opções para as posições ofensivas. O técnico tem uma variedade de jogadores rápidos e habilidosos, com destaque para o trio de estrelas do Real Madrid.

Essa convocação traz uma mescla entre atletas já consagrados e novos talentos, preparando a Seleção Brasileira para enfrentar dois importantes desafios nas Eliminatórias da Copa de 2026. Com a volta de Neymar e a presença de jovens promissores, Dorival busca montar um time competitivo e com variações táticas para os duelos contra Colômbia e Argentina.

Foto: Divulgação CBF

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher denuncia marido por cárcere e agressão, mas acaba detida após atacar sogra com criança no colo

Caso revelou histórico de conflitos e acusações cruzadas durante registro de ocorrência no Lapa nesta quinta-feira, 1°.

Liberdade de imprensa melhora no Brasil, mas cenário mundial é o pior já registrado

O Brasil avançou 47 posições no Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa 2025, divulgado pela organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), passando da 110ª colocação...

STF concede prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Fernando Collor

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na última quinta-feira (1º) prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente da República Fernando Collor...