28/08/2013 – Atualizado em 28/08/2013
Por: Midiamax
A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) está devolvendo aos proprietários dez veículos dos que foram roubados no Brasil e levados para a Bolívia. Muitos donos comemoraram e dizem que tinham absoluta certeza de que não veriam mais os carros.
De acordo com a Defurv, os carros foram roubados em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e São Paulo e eram levados à Bolívia para serem usados em assaltos ou outros crimes ou trocados em cocaína.
Lourdes Martins da Silva, de 66 anos teve seu carro roubado em 2009 não esperava mais encontra-lo. “O carro só tinha três meses de uso quando foi roubado. A minha sobrinha tava dirigindo o veiculo, quando dois homens armados a renderam e levaram o carro”, afirma a comerciante.
“A gente é pobre, luta pra consegui um bem, e quando consegue acontece isso, mas graças a deus foi recuperado”, conta à mulher que agora planeja vender o carro, pelas condições de conservação do veículo.
A modista Valdeci Araujo Meneses Campos, de 53 anos tinha comprado o carro a menos de uma semana quando ele foi roubado em 2009. “Aconteceu na minha casa, meu sobrinho estava guardando o veículo quando a gente foi roubado. É horrível, não desejo a ninguém passar por isso”, desabafa.
Ela que é de Goiânia, veio para o MS especificamente para buscar o carro. “Depois de quatro anos a gente perde até a esperança né. Agora eu vou vender o carro” diz.
O Corumbaense, Jefferson Manoel Lima, teve sua Pajeiro roubada em 2007. “Eu nem acreditei quando recebi o telefonema”, fala o rapaz de 28 anos que trabalha como motorista. “O carro tava emprestado com o meu primo quando roubaram, e eu acho que eu vou ficar com ele. Fiquei muito feliz em ter meu carro de volta”.
Operação
A operação foi iniciada durante o primeiro semestre do ano e já foram recuperados 397 veículos. Mais de cem já foram entregues de volta aos donos. Mais quinze carros devem chegar da Bolívia a Campo Grande para serem devolvidos.
A delegada Maria de Lourdes Cano explicou que a demora na devolução dos carros furtados acontece para que os veículos sejam corretamente entregues aos respectivos proprietários.
