21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Donos de carros devolvidos pela Bolívia em MS aguardaram até sete anos após furtos

28/08/2013 – Atualizado em 28/08/2013

Por: Midiamax

A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) está devolvendo aos proprietários dez veículos dos que foram roubados no Brasil e levados para a Bolívia. Muitos donos comemoraram e dizem que tinham absoluta certeza de que não veriam mais os carros.

De acordo com a Defurv, os carros foram roubados em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e São Paulo e eram levados à Bolívia para serem usados em assaltos ou outros crimes ou trocados em cocaína.

Lourdes Martins da Silva, de 66 anos teve seu carro roubado em 2009 não esperava mais encontra-lo. “O carro só tinha três meses de uso quando foi roubado. A minha sobrinha tava dirigindo o veiculo, quando dois homens armados a renderam e levaram o carro”, afirma a comerciante.

“A gente é pobre, luta pra consegui um bem, e quando consegue acontece isso, mas graças a deus foi recuperado”, conta à mulher que agora planeja vender o carro, pelas condições de conservação do veículo.

A modista Valdeci Araujo Meneses Campos, de 53 anos tinha comprado o carro a menos de uma semana quando ele foi roubado em 2009. “Aconteceu na minha casa, meu sobrinho estava guardando o veículo quando a gente foi roubado. É horrível, não desejo a ninguém passar por isso”, desabafa.

Ela que é de Goiânia, veio para o MS especificamente para buscar o carro. “Depois de quatro anos a gente perde até a esperança né. Agora eu vou vender o carro” diz.

O Corumbaense, Jefferson Manoel Lima, teve sua Pajeiro roubada em 2007. “Eu nem acreditei quando recebi o telefonema”, fala o rapaz de 28 anos que trabalha como motorista. “O carro tava emprestado com o meu primo quando roubaram, e eu acho que eu vou ficar com ele. Fiquei muito feliz em ter meu carro de volta”.

Operação

A operação foi iniciada durante o primeiro semestre do ano e já foram recuperados 397 veículos. Mais de cem já foram entregues de volta aos donos. Mais quinze carros devem chegar da Bolívia a Campo Grande para serem devolvidos.

A delegada Maria de Lourdes Cano explicou que a demora na devolução dos carros furtados acontece para que os veículos sejam corretamente entregues aos respectivos proprietários.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criança de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica em propriedade rural de Ribas do Rio Pardo.

Uma tragédia foi registrada na tarde deste domingo (21) em uma propriedade rural na região de Ribas do Rio Pardo. Uma criança de 10...

SETURC abre inscrições para curso gratuito de fotografia em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), está com inscrições abertas para o curso gratuito “Fotografia Básica...

Três Lagoas garante novos investimentos e anuncia pacote de obras em infraestrutura, saúde e habitação

A manhã de sábado, 20 de junho, foi marcada por importantes entregas e anúncios de investimentos para Três Lagoas. O evento, realizado na Feira...