22.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Dono de chácara é autuado por manter macaco-prego preso em gaiola

Um morador da zona rural de Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, foi autuado por manter um macaco-prego enjaulado em sua chácara. A PMA (Polícia Militar Ambiental de Amambai) foi quem autuou o homem de 52 anos por manter o animal silvestre ilegalmente em cativeiro.

O autor foi flagrado com o animal silvestre preso em sua casa, no Bairro Cristina, em Amambai, na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com a polícia, os agentes foram ao local após denúncia de que o autor mantinha o animal, da espécie Sapajus Cay, conhecido popularmente como macaco-prego, em uma gaiola em sua chácara localizada na zona rural do município.

O infrator confirmou que o animal o pertencia e que o criava desde filhote. O macaco e a gaiola foram apreendidos. O homem foi autuado e multado em R$ 500 por criação ilegal de animal silvestre. Ele também responderá pelo crime ambiental, cuja pena prevista é de seis meses a um ano de detenção. O animal será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, para possível reintrodução à natureza.

(divulgação/PMA)
(divulgação/PMA)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

LOA 2026 começa a ser votada nesta quinta na Assembleia Legislativa de MS

Projeto estima orçamento de R$ 27,19 bilhões e abre discussão para definição de gastos do Estado no próximo ano A Assembleia Legislativa de Mato Grosso...

Carreira policial lidera interesse de concurseiros em MS para 2026

Expectativa é alta para editais da PMMS, Guarda Civil Metropolitana, Prefeitura de Campo Grande e Assembleia Legislativa Faltando menos de dois meses para 2026, concurseiros...

Enem 2025: professor explica como usar o tempo e a TRI a seu favor

Gerenciar o tempo e manter a coerência nas respostas são fatores decisivos para uma boa nota, segundo especialistas