24.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Dona de creche é indiciada por tortura e maus-tratos a crianças em Naviraí

Empresária, de 30 anos, foi indiciada por maus-tratos e tortura a pelo menos 20 bebês e crianças de zero a sete anos em uma creche irregular em Naviraí (MS). Além de ser indiciada pelas agressões, a suspeita também deve responder pelos crimes de exposição à vida ou saúde dos menores, já que dopava as crianças com calmantes.

A proprietária da creche e uma cuidadora, de 26, foram presas em flagrante por torturar e drogar bebês. Em nota, a creche ‘Cantinho da Tia Carol’, afirmou nunca ter agredido, ameaçado e nem ministrado nenhum remédio. A empresária segue presa, já a cuidadora saiu mediante pagamento de fiança.

Durante a investigação e construção do inquérito policial foi constatado que a creche não possuía alvará de funcionamento. As diligências feitas pela Delegacia de Atendimento às Mulheres (DAM) levantaram denúncias de maus-tratos, tortura e omissão cometidos pelas investigadas, contra, pelo menos, 20 crianças de zero a sete anos.

Para a polícia, as crianças sofreram agressões físicas e psicológicas de forma explícita. A investigação também apontou que a empresária agredia apenas crianças e bebês que não falavam, já que as vítimas teriam mais dificuldade em relatar os maus-tratos.

Entre os depoimentos e relatos das testemunhas e vítimas, a polícia conseguiu identificar que as crianças e bebês eram agredidas com tapas no pescoço, rosto, beliscões e puxões de cabelo.

Segundo o inquérito policial, as agressões serviam para “castigar” e “disciplinar” as crianças. Entretanto, aos pais, a suspeita falava que as vítimas tinham se acidentado, conforme dito pela polícia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

Assistência Social abre pré-cadastro online para serviços de convivência em Três Lagoas

Inscrições seguem até formação do banco de dados para 2026, com prioridade para públicos em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...