31.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Domingo pode chegar aos 36ºC com volta de calor intenso em Três Lagoas

Baixa umidade do ar também pode retornar, segundo informações do CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

Neste domingo, 29, a previsão do tempo para Mato Grosso do Sul indica um dia de calor extremo e clima seco, segundo o CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). Com a presença de um sistema de alta pressão atmosférica, o sol deve predominar com variação de nebulosidade, elevando gradativamente as temperaturas, que podem alcançar entre 37°C e 42°C.

As condições meteorológicas apontam uma baixa umidade relativa do ar, variando entre 10% e 30%, aumentando o risco de incêndios florestais. Por isso, as autoridades ambientais alertam a população para evitar qualquer prática de queimada, lembrando que a ação é crime ambiental.

Para as regiões sul, sudeste e leste do estado, são previstas temperaturas mínimas entre 18°C e 21°C, com máximas de até 35°C. Em Três Lagoas, o dia começou com mínima de 20ºC por volta das 6h da manhã, onde a máxima pode chegar aos 36ºC pela tarde. Devido ao calor e baixa umidade, recomenda-se à população que se mantenha hidratada, evite exposição ao sol nos horários mais quentes do dia e umidifique os ambientes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é assaltada por trio de suspeitos de bicicleta na Vila Nova

Vítima de 18 anos foi empurrada ao solo e teve celular e bicicleta levados, onde um dos suspeitos simulava estar armado

Casa do Trabalhador de TL está com 233 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (12)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa do Trabalhador de Três...

Brasil tem em 2025 a quinta maior área queimada desde o início dos registros do INPE

Mais de 186 mil km² foram atingidos entre janeiro e agosto, com o Cerrado concentrando 64% do total