25.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Domingo de festa para os campeões estaduais

Esporte – 14/05/2012 – 11:05

Em todo o País, equipes disputaram o posto de melhor do estado

O domingo foi de festa em todo o Brasil. As decisões dos campeonatos estaduais fizeram muitos torcedores passarem um Dia das Mães ainda mais alegres ou tristes, de acordo com o desempenho de seus clubes.

Em São Paulo, quem sorri à toa é o torcedor do Santos. Com a vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, o time da Vila Belmiro garantiu o tricampeonato estadual, feito conquistado apenas na era-Pelé. A estrela da constelação santista, como não podia deixar de ser, foi Neymar, que marcou dois gols e comandou a festa que durou até esta segunda-feira de manhã.

No Rio, o Fluminense soube administrar bem a vantagem do primeiro jogo contra o Botafogo (vitória por 4 a 1) e venceu por 1 a 0, gol de Rafael Moura. O time tricolor conquistou a taça estadual e ganhou ainda mais moral para enfrentar o Boca Juniors, na Copa Libertadores.

Em terras gaúchas, o Caxias até que se esforçou para ser a grande surpresa nas decisões dos estaduais. Depois de empatar por 1 a 1 em Caxias do Sul, ontem esteve vencendo o Internacional por 1 a 0 (gol de Michel) até os 21 minutos do segundo tempo, quando o time colorado chegou ao empate (Sandro Silva). E, cinco minutos depois, o Inter mostrou quem manda de fato no Beira-Rio ao fazer 2 a 1 com Leandro Damião e garantir o bicampeonato.

Em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu com facilidade o América-MG na Arena Independência por 3 a 0, com gols de Bernard (2) e Serginho, e sagrou-se campeão mineiro invicto depois de 36 anos – o primeiro campeonato sem derrota do Galo ocorreu em 1976. O título desse ano é o 41.º título estadual conquistado pelo Atlético-MG. No jogo de ida da decisão, o América conseguira segurar o adversário e a partida terminou em 1 a 1.

Em jogo nervoso e emocionante e que terminou com agressões e expulsões, o Bahia arrancou um empate heroico por 3 a 3 contra o arquirrival Vitória, no Pituaçu, e garantiu o título baiano de 2012, dando por encerrado um angustiante jejum de dez anos sem ganhar um estadual. Para o técnico tricolor, Paulo Roberto Falcão, foi a segunda conquista estadual – já havia vencido com o Inter no ano passado.

Em Curitiba, a emoção continuou mesmo após o empate por 0 a 0 nos 90 minutos da partida entre Coritiba e Atlético-PR, já que a decisão foi para os pênaltis. E o Coritiba conquistou o segundo tricampeonato estadual de sua história – o primeiro tri do Coxa foi entre 1971 a 1973 – ao vencer o adversário por 5 a 4.

Com um triunfo suado por 3 a 2 , o Santa Cruz bateu o Sport na Ilha do Retiro e conquistou o bicampeonato estadual. Branquinho, Dênis Marques e Luciano Henrique marcaram para o bicampeão e Moacir e Edcarlos descontaram para o Sport.

O Avaí é o campeão catarinense de 2012. O título veio com a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, que foi campeão dos dois turnos, mas foi derrotado pelo adversário no primeiro jogo por 3 a 0. Cléber Santana e Laércio fizeram os gols do título, enquanto Jean Deretti descontou.

No Serra Dourada, bastou um empate por 1 a 1 com o Atlético-GO para o Goiás voltar a ser campeão estadual após três anos de jejum. O time esmeraldino teve a melhor campanha e tinha a vantagem de dois resultados iguais.

Em Fortaleza, o Ceará também só precisou de um empate por 1 a 1 para garantir o bi estadual contra o Fortaleza, que saiu na frente do placar com gol de Jaílson, aos 17 do segundo tempo. Mas oito minutos depois, Felipe Azevedo fez o gol do empate e do campeonato.

Fonte: Estadão.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026