07/03/2016 – Atualizado em 07/03/2016
Doméstica de 51 anos encontrada morta com tiros na cabeça em Andradina
Por: Jornal Impacto com fotos de Dorivaldo Bernardo
A doméstica Maria Aparecida Veloso, a “Cida”, de 51 anos, da Rua Amazonas – bairro Stella Maris, que já atuou como diarista no shopping da cidade, foi assassinada com dois tiros na cabeça na madrugada de segunda-feira, 7.
Seu corpo foi encontrado caído na calçada de uma casa próximo ao clube Cecam, bairro Antena e após ser periciado, removido por uma empresa funerária da cidade.
Segundo testemunhas ouvidas pelas polícias Militar e Civil, o homicídio aconteceu próximo de 2h, quando vizinhos disseram ter escutado pelo menos cinco tiros. Com medo de sair para ver do que se tratava, ninguém ligou para a PM.
Apenas em torno de 6h30 pessoas que iam para o trabalho viram o corpo, mas ignoraram o fato de a mulher ter sido assassinada, imaginando que estivesse apenas embriagada, por conta da roupa suja de terra e de bruços.
Mas uma testemunha mais ousada constatou perfurações na nuca e outro na face da vítima e finalmente a polícia foi acionada. O delegado Tadeu Carvalho Coelho, junto com investigadores do plantão policial, Nadir e Everton, foram ao local em busca de provas materiais e depoimento de testemunhas.
Sem documentos, a identificação da vítima só ocorreu às 10h, quando uma filha sentiu sua falta e passou a procurá-la em delegacias, Santa Casa e pronto socorro.
Segundo a Civil, por enquanto não há nenhuma informação que possa levar à identidade do assassino, mas o delegado promete uma investigação profunda sobre a vida pregressa da vítima.
TRAGÉDIA EM FAMÍLIA
A família de Cida foi marcada por uma tragédia em janeiro de 2014, quando ainda morava na rua Keiti Takebe, bairro Santo Antônio. Seu filho, Kleber Henrique Veloso, o “Neguinho”, 26, foi morto a golpes de faca pelo irmão mais novo, de 15 anos, apelidado de “Dú”. O crime foi cometido por causa do quadro de uma bicicleta do menor que “Neguinho” queria vender para sustentar o vício da droga.
Durante uma briga no quintal da casa “Neguinho” acertou uma paulada na costa do adolescente que, revoltado, se apoderou de uma peixeira e desferiu dois golpes contra o irmão. Um acertou o ombro direito e o outro o lado esquerdo do abdômen, expondo as vísceras da vítima. Foi o primeiro assassinato de 2014.

