24.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Dólar cai e bolsa sobe com trégua na guerra comercial

O dólar sofreu sua sexta queda consecutiva, fechando a R$ 5,687 na última sexta-feira (25), com recuo de 0,08%. A moeda acumulou uma queda de 2% ao longo da semana, de 0,29% em abril e 7,98% no ano. A bolsa de valores, por sua vez, teve a quinta alta seguida, avançando quase 4% na semana, com o índice Ibovespa subindo 0,12% na sexta-feira.

Fatores internos e externos contribuíram para esse cenário positivo. No Brasil, a prévia da inflação (IPCA-15) ficou dentro das expectativas, com a taxa de 0,43% em abril, abaixo dos 0,64% de março. Internacionalmente, sinais de desescalada na guerra comercial entre os EUA e China ajudaram a aliviar as tensões no mercado. O presidente dos EUA, Donald Trump, indicou que as tarifas comerciais podem ser reduzidas, o que gerou alívio nas bolsas globais.

Com informações Reuters e Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.