23.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Dois torcedores do Olimpia morrem após vitória sobre o Atlético-MG

18/07/2013 – Atualizado em 18/07/2013

Dois torcedores do Olimpia morrem e seis brasileiros saem feridos

Por: MSN

Nem tudo foi festa após a vitória do Olimpia sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. Isto porque dois torcedores do time paraguaio morreram atropelados enquanto comemoravam o triunfo, válido pela primeira final da Libertadores, de acordo com a Radio Monumental.

As duas vítimas foram identificadas: Carlos Javier Palacios e Carlos Rodrigo Fleitas Franco, ambos de 23 anos de idade. O primeiro faleceu no local do acidente, enquanto o outro perdeu a vida no hospital.

O motorista fugiu, mas se entregou horas depois – ele demonstrou estar embriagado.

Confronto com atleticanos

A Radio Canal informou que houve uma “batalha campal” entre torcedores do Olimpia e do Atlético na cidade de Capiatá, a 16 km de Assunção. Paraguaios teriam armado uma emboscada aos ônibus atleticanos, que foram depredados. O brasileiro Bruno Augusto da Silva acabou fraturando a perna. Outros cinco torcedores também saíram feridos, de acordo com a Polícia local.

De acordo com informações das autoridades, um grupo de torcedores do Olimpia cercou um dos ônibus responsáveis pelo deslocamento de torcedores do Atlético-MG. Com pedras e pedaços de pau, os paraguaios armaram uma emboscada e cercaram o veículo. A partir de então, o confronto campal se iniciou.

Bruno Augusto da Silva terminou o confronto físico com os paraguaios como o maior prejudicado. Encaminhado ao Centro de Emergências Médicas de Assunção, o torcedor atleticano passou por cirurgia e passa bem.

Irritados, os brasileiros, mesmo escoltados pela polícia local, teriam destruído 22 carros que estavam nas ruas. Até agora, ninguém foi preso. A justificativa dos torcedores do Olimpia foi a de que eles teriam sido agredidos anteriormente, antes do embarque alvinegro.

Na próxima semana, será a vez do Olimpia viajar para Belo Horizonte, onde decidirá o título da competição continental no Mineirão. Para reverter a desvantagem e ser campeão pela primeira vez, o Galo terá que vencer por dois ou mais gols de diferença.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista morre ao bater contra carreta estacionada na BR-262

Carreta parada possivelmente por falha mecânica provocou acidente que resultou em morte de motociclista.

Preso em Três Lagoas homem com mais de 30 passagens pela polícia por furtos e roubos

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil após diligências no bairro Guanabara, onde condenado cumprirá pena de mais de dois anos em regime fechado.

Tarifaço: imposto de 50% dos EUA ameaça exportações da Suzano

Além da celulose, exportações de mel também são afetadas, e o Ciesp alerta para prejuízos imediatos G1 A decisão de Donald Trump de impor tarifas de...