32 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Dois terremotos atingem região central da Itália

26/10/2016 – Atualizado em 26/10/2016

Magnitudes foram de 5,5 e 6,0; intervalo foi de cerca de 3 horas. Tremor foi sentido em prédios centenários de Roma, segundo Reuters.

Por: Marcio Ribeiro com G1

Dois terremotos, um de magnitude 5,5 e outro de 6,0, atingiram nesta quarta-feira (26) a região central da Itália com cerca de três horas de intervalo, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Até o momento não há relatos de vítimas e não está clara a extensão dos estragos materiais.

O primeiro terremoto, de magnitude 5,5, teve epicentro registrado a 7 quilômetros ao sudoeste de Visso e a 10 km de profundidade.

Segundo a agência Reuters, o tremor foi sentido em Roma, e diversos prédios centenários foram abalados. A capital italiana fica a 175 km de Visso. O terremoto aconteceu por volta das 19h10 (15h10 em Brasília).

O segundo tremor, de 6,0, foi registrado às 21h18 (17h18, pelo horário de Brasília) 3 km ao nordeste de Visso. De acordo com o jornal “Corrieri della Sera”, o segundo tremor também foi sentindo em Roma e alguns prédios balançaram por mais tempo.

Visso fica a cerca de 80 km de Amatrice, onde um terremoto de magnitude 6,2 deixou mais de 250 mortos em 24 de agosto.

O prefeito da cidade de Ussita, Giuliano Rinaldi, disse que muitas casas desabaram e que a cidade ficou destruída. Ussita fica a 5,5 km de Visso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...