13/09/2013 – Atualizado em 13/09/2013
Por: Mil Notícias
O pintor Emerson Barbosa de Oliveira, residente na rua Silva Jardim, bairro Pereira Jordão, e o ex-operário do frigorífico local, Eriton Ysla Rodrigues, da rua Vereador José Cardoso das Neves (antiga “Q”), do bairro Bela Vista, foram presos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 12, enquanto arrombavam e furtavam a pastelaria Karen, localizada na rua Paes Leme, próximo da linha do trem. Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados por furto qualificado e recolhidos à cadeia pública local.
A prisão dos acusados aconteceu quando uma testemunha passou pela rua Riachuelo, próximo a um ponto de taxi e mototaxi e estranhou o fato deles estarem transpondo pacotes de alimentos e bebidas através dos muro que dá acesso aos fundos da lanchonete e Pastelaria Karen, acionando a Polícia Militar.
Eriton foi detido ainda na rua, já que era ele quem recebia os alimentos furtados através do muro. Emerson fugiu por muros e telhados, quebrando telhas de amianto, se ferindo por diversas vezes. Na fuga alucinada foi detido dentro da loja Móveis Veneza
Emerson foi detido meses atrás com um pé de cabra quando estaria tentando arrombar uma casa localizada na mesma rua Riachuelo, divisa com o viaduto da rua J. a. de Carvalho. Como não consumou o crime, pois só haviam marcas mínima na porta da cozinha, foi liberado naquela ocasião.
Já Eriton Ysla é acusado de matar a pauladas um idoso que trabalhava de vigilante na Cemase Madeiras. A empresa ainda era instalada no trevo da av. Guanabara com rodovia Marechal Rondon, para furtar R$ 50,00. Os requintes de crueldade revoltaram até os policiais que atenderam a ocorrência na época, devido a idade avançada da vítima. Ysla ficou preso por alguns meses e disse à reportagem que acabou inocentado dessa acusação, ganhando a liberdade.
Os produtos furtados foram recuperados e devolvidos à família de origem chinesa proprietária da Pastelaria Karen. Segundo a proprietária, esse seria o quarto furto ocorrido no estabelecimento, sendo do mesmo modo de agir, através do arrombamento de alguma janela. Somente esse ano, acontecerem em junho, agosto e agora, quando finalmente acabaram presos.




