26/03/2014 – Atualizado em 26/03/2014
Dois morrem e um três-lagoense fica ferido em acidente grave no Congo
Márcio Alencar de Três Lagoas voltará ao País quando receber alta médica em Portugal
Por: Marco Campos
Um grave acidente registrado neste mês em Brazzaville, na capital da República do Congo deixou duas pessoas feridas e dois mortos. Conforme dados da imprensa local, no final da tarde do dia 16 (Domingo) o grupo retornava de uma reunião de trabalho em uma camionete Hilux quando aconteceu a fatalidade.
O veículo era dirigido por Vinicius Gomes Fava de 31 anos que reside em Penápolis-SP e tinha como passageiros outro penapolense, José Belamiro Filho de 43 anos (morreu no local), Cléber Lopes Melo de 42 anos, natural de Porto Alegre-RS (morreu no local), Rodrigo dos Santos de 38 anos, natural de São João da Boa Vista-SP (escoriações pelo corpo) e o três-lagoense Márcio Alencar de 36 anos, que permanece internado em grave em um hospital da região.
As vítimas foram levadas para um hospital em Portugal por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea
Conforme as autoridades locais, o motorista da Hilux – pertencente ao Grupo Asperbras – capotou a camionete por diversas vezes ao desviar de uma criança que estava na pista.
Os sobreviventes retornarão ao Brasil em suas cidades de origem ao receberem alta para se recuperarem ao lado dos familiares. A passagem será custeada pela empresa em que trabalham que está prestando todos os auxílios aos familiares dos acidentados.
