23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Dois grandes incêndios foram registrados na quinta-feira (17) em Três Lagoas (MS)

Equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militar tiveram dificuldades para conter o avanço das chamas devido aos ventos registrados

18/09/2020 09h06
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Dois incêndios florestais de grandes proporções foram registrados na última quinta-feira (17) em Três Lagoas (MS). Um deles, ocorrido nas proximidades da UFN3 na BR-158 interditou toda a via. O foco aconteceu na região conhecida como Cascalheira, queimando grande área de vegetação.

BR-158

O Incêndio registrado na BR-158 teve início durante o final da tarde de ontem nas proximidades do KM 312, na região entre a UFN3 e o rio Verde. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados pela equipe de monitoramento da Suzano, que também enviou brigadistas para ajudar no combate às chamas.

A intensidade das chamas no local colocou em risco os motoristas que transitavam entre Três Lagoas e Brasilândia (MS), já que grande quantidade de fumaça acabou cobrindo a rodovia. A pista teve que ser interditada totalmente por um período.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h20. Para o controle das chamas foram utilizados três caminhões pipas, um caminhão de incêndio da empresa Suzano e uma máquina niveladora. Além dos bombeiros, brigadistas da empresa Suzano auxiliaram no combate às chamas mesmo não sendo na propriedade da empresa.

Cascalheira

Também na noite de ontem foi registrado fogo na região da Cascalheira. Os ventos registrados na noite desta quarta-feira (17) dificultaram as ações de combate às chamas e foi propagado rapidamente o fogo pela região.

Na manhã desta quinta-feira (18) os militares voltaram ao local para a realização de vistorias e o trabalho de rescaldo para que não surjam novos focos do fogo. Nas imagens divulgadas pela corporação é possível ver a grande área que foi atingida pelas chamas.

Dificuldades

Durante o combate aos incêndios registrados ontem em Três Lagoas, as maiores dificuldades para o combate foram os ventos fortes. Outra dificuldade registrada pela corporação foi o fogo abaixo de linhas de energia, o que impede o combate das chamas, pois segundo os militares a fumaça também transmite energia.

Fotos: Divulgação/5ºGBM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsa Família: Confira o calendário de pagamentos do para 2026

Os pagamentos acontecem sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)...

Novo pedinte ocupa o mesmo ponto de “Cheiroso” na Filinto e reacende debate

Vazio deixado no canteiro central foi rapidamente preenchido; aumento de pedintes em diferentes regiões da cidade preocupa moradores e expõe limites das políticas públicas Menos...

Motocicleta é roubada durante a madrugada e recuperada horas depois pela PM

Vítima foi abordada por dois indivíduos encapuzados; veículo foi localizado abandonado no bairro Setsul Uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta, foi roubada...