27.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de maio, 2024

Divulgados os resultados do Boletim Epidemiológico em Três Lagoas

Relatório de casos notificados, confirmados e descartados de dengue, chikungunya, leishmaniose e de síndrome respiratória.

03/09/2018 17h14
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim Epidemiológico do registro de casos de dengue, chikungunya, leishmaniose, síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e zika vírus, na sexta-feira (31).

O referido Boletim Epidemiológico refere-se à 34ª semana epidemiológica, que compreende o período de 19 a 25 de agosto de 2018. Os números de casos ali divulgados são o acumulado do ano até a data citada.

Conforme consta no Boletim Epidemiológico, em 2017, foram notificados 618 casos de dengue. Desse total acumulado do ano, 31 casos foram confirmados e 587 foram descartados.

Em 2018, foram registrados 868 casos notificados, 187 confirmados e 602 já foram descartados. Desse total de casos notificados, 79 ainda aguardam o resultado de exames sorológicos laboratoriais.

Em 2017, a SMS de Três Lagoas registrou 131 casos notificados de leishmaniose. Desse total acumulado do ano, 15 foram confirmados e 116 descartados.

Em 2018, até o final do mês de agosto, como consta no referido Boletim Epidemiológico, foram notificados 117 casos de leishmaniose, 04 confirmados e 113 já descartados.

Quanto aos casos de Sindrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e casos de zika vírus, não houve alterações, conforme consta no referido Boletim Epidemiológico.

Quando à febre chikungunya, em 2017 houve registro de 17 notificações, sendo todos os casos descartados. Em 2018, houve 44 casos notificados e a confirmação de um caso positivo, recentemente noticiado pela Imprensa local.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...