29/12/2015 – Atualizado em 29/12/2015
Por: Gazeta da Região
Governo de Andradina falhou por não verificar a validade do feijão
O Governo de Andradina através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário distribuiu feijão vencido para população de Andradina, a situação preocupante e complicada virou caso de polícia.
As toneladas de feijão foram adquiridas com recurso da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento e foram transferidas para a Prefeitura de Andradina distribuir para entidades. Segundo informações o feijão estava escurecido, mofado, cheirando veneno e duro.
O Poder Legislativo de Andradina tomando ciência através de uma denúncia da população que o produto estava imprestável não sendo possível o seu cozimento e que as 10 toneladas de feijão estavam com a validade vencida registrou ocorrência no 1º Distrito Policial de Andradina.
O Secretário de Governo de Andradina Rosivaldo de Paula responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário foi ouvido no 1º Distrito Policial de Andradina e confirmou que o produto havia sido distribuído, houve a constatação que o mesmo estava impróprio para consumo e foi determinado seu recolhimento..
O Delegado do 1º DP Paulo Negri tomará as medidas cabíveis e com a possibilidade de levar a conhecimento do Poder Judiciário para julgar o suposto crime por adquirir alimentos vencidos e até crime contra a saúde pública.



