02/11/2013 – Atualizado em 02/11/2013
Quem oferecer informações importantes sobre Scooby Doo receberá R$ 5.000
Por: R7
As pistas devem ser passadas pelo telefone 2253-1177, com anonimato garantido. Segundo a polícia, o objetivo do bando chefiado por Scooby era resgatar os réus Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, e Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, que estavam em uma audiência no local.
Houve tiroteio e os dois presos não foram levados pelo grupo. Eles devem ser transferidos para um presídio federal, a pedido da Secretaria Estadual de Segurança. Morreram baleados o menino Kayo da Silva Costa, de oito anos, e o policial militar Alexandre Rodrigues Oliveira, de 40.
Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Batalhão de Bangu (14º BPM) iniciaram operação na manhã desta sexta (1º) nas favelas Vila Vintém, Curral das Éguas, Minha Deusa e Sete Sete, na zona oeste, a fim de capturar os responsáveis pela invasão.
A Divisão de Homicídios analisa câmeras de segurança que possam ter registrado o tiroteio. O fórum ficou fechado nesta sexta para o trabalho de peritos.
No enterro da criança, o clima era de comoção e revolta, com a presença da família e amigos. Outras duas vítimas permaneciam, no começo da tarde desta sexta, internadas no Hospital Estadual Albert Schweitzer em Realengo, zona oeste. O PM Eduardo Gonçalves dos Santos, de 41 anos, está no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e apresenta estado de saúde estável após passar por cirurgia. Maria José da Silveira Rodrigues, de 60 anos, também permanece estável. Ela estava em um ônibus próximo ao fórum e foi atingida por uma bala. A Secretaria Estadual de Saúde não informou a previsão de alta dos pacientes, que não correm risco de morte.
