24.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho, 2025

Dispensados do Serviço Militar prestam juramento à Bandeira

Geral – 24/02/2012 – 17:02

Dos 1,1 mil jovens, nascidos em 1993 e anteriores, 100 irão ser selecionados para o Serviço Militar e posteriormente incorporados como soldados do Exército Brasileiro

Uma nova turma de 180 jovens, nascidos em 1993 e anos anteriores, prestou juramento à Bandeira Nacional e recebeu o certificado de dispensa do Serviço Militar, na manhã desta sexta-feira (24).

A solenidade foi na quadra de esportes da Escola Estadual Afonso Pena, na presença do comandante da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, capitão Guilherme Naves Pinheiro; secretário municipal de Administração, Odair Biassi, representando a prefeita Márcia Moura (PMDB), que é a presidente legal da Junta do Serviço Militar do Município de Três Lagoas; chefe da Junta do Serviço Militar, Antônio Donizete Barbosa; e o assessor especial da Câmara Municipal, MamedJarouche, representando o presidente do Poder Legislativo, vereador Jurandir da Cunha Viana Júnior (PMDB).

Dos 1,1 mil jovens, da classe de 1993, que se alistaram na 186ª Junta do Serviço Militar, pertencente à 4ª Delegacia do Serviço Militar, com sede em Paranaíba, e que por sua vez está agregada à 30ª Circunscrição do Serviço Militar, sediada em Campo Grande, apenas um contingente de 100 jovens irá servir ao Exército Brasileiro, a partir de 1º de março, quando serão incorporados como novos recrutas.

Após o processo de alistamento militar, houve a dispensa imediata de 800 jovens. Os demais passaram por novas etapas de seleção até à definição dos 100 escolhidos para servir ao Exército Brasileiro.

O momento mais expressivo da cerimônia foi o juramento à Bandeira Nacional, principal símbolo sagrado da Nação Brasileira e o canto do Hino Nacional, canção que representa a comunhão de uma história e ideais do povo brasileiro.

“Todos os anos, a Nação convoca novos cidadãos para o serviço militar. Infelizmente, (por excesso de contingente) vocês não foram selecionados para conviver, por um período determinado com o Exército Brasileiro, que é de todos vocês”, disse o comandante da 2ª Companhia de Infantaria. No entanto, “existem momentos em que toda a Nação precisa se unir” e, se for necessário, irá convocar vocês, completou o capitão Naves.

“Vocês não prestarão serviço militar, mas deverão permanecer de prontidão para servir à Pátria”, disse o secretário Odair Biassi. “Como profissionais e cidadãos bem sucedidos em qualquer área que atuarem vocês também estarão contribuindo para o engrandecimento da família, da Cidade e da Nação”, observou Odair Biassi.

“Façam tudo para que a Cidade e a Nação sejam gratos a todos vocês”, recomendou o secretário, falando em nome da prefeita Márcia Moura.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas garante verba do Mercosul; US$ 16 milhões será dividido com outro município

Município será beneficiado com financiamento não reembolsável do Focem, assinado em cerimônia com presença de Lula na Argentina Três Lagoas foi incluída entre os municípios...

Três Lagoas desperta interesse internacional com modelo de desenvolvimento industrial

Comitiva liderada por representante da ONU, visita o município para conhecer estratégias de expansão econômica e implantação do polo de celulose Na manhã desta quarta-feira...

Motociclista sofre fraturas após sair repentinamente de residência e ser atingido por carro

Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros e interdita via movimentada de Três Lagoas no início da noite desta quarta-feira.