20.4 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Disjuntores derretem e quase provocam incêndio no Residencial Novo Oeste

31/08/2014 – Atualizado em 31/08/2014

Por: Loislenne Longui

As queixas, feitas por moradores do Residencial Novo Oeste, parecem não ter fim, e esta manhã, mais uma moradora do condomínio,denunciou à Rádio Caçula, os prejuízos das obras aparentemente já desgastadas e o descaso com que são tratados no Departamento de Manutenção da Construtora responsável.

A dona de casa, Dileuza Rufino de Oliveira Thomaz, informou a reportagem que, na tarde desta quinta-feira (28), enquanto completava seus afazeres, o apartamento ficou totalmente sem energia, de repente. Desconfiada de que haviam cortado sua energia elétrica, desceu para conferir o quadro geral de energia, momento em que tocou a caixa, e percebeu que estava muito quente no local.

Ao abrir o quadro, reparou que os disjuntores estavam derretendo, com indícios de um curto circuito. Imediatamente desligou toda a fiação, e solicitou a presença de um eletricista, que a cientificou que os disjuntores faziam as ligações do chuveiro.

O profissional, ainda disse, a mulher que ela teria de trocar todos os fios e peças que estão juntos,e que no residencial, não foram feitas instalações fio-terra, deixando todos vulneráveis a esse mesmo problema e perigo.

Antes de procurar a reportagem, Dileuza, entrou em contato com os responsáveis pelo condomínio e pela manutenção, onde retratou o descaso sofrido. Ela afirmou que os responsáveis pelo Departamento da Construtora não deram nem previsão para o concerto da fiação.

Para a dona de casa, se o Departamento responsável pelo menos comprasse todo o material, ela mesmo pagaria para um eletricista efetuar os serviços de troca. Ela ainda, aguarda a resposta.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal incinera quase duas toneladas de drogas em Três Lagoas

Carga incinerada - haxixe e maconha, são fruto de apreensões realizadas no último semestre pela PF.

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

Medida integra política para implementar educação étnico-racial.

Prefeitura publica resolução com a convocação de dois cargos do Processo Seletivo Unificado

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), divulgou, nesta quinta-feira, 02 de maio, a resolução nº 017/SEMAD/2024 com a...