Esporte – 17/04/2012 – 09:04
Rei dos clássicos deste Estadual, Timão só pega carrasco em possível decisão
Neste Campeonato Paulista, o Corinthians teve um excelente aproveitamento nos clássicos: venceu o São Paulo e o Palmeiras por 1 a 0, e a Portuguesa por 2 a 0. No entanto, o calcanhar de Aquiles do Timão é o Santos, de Neymar e companhia. Na Vila Belmiro, o time de Tite foi derrotado por 1 a 0, com o detalhe de ter jogado com sete reservas. Agora, as equipes só voltam a se encontrar em uma possível final.
Apesar do retrospecto contra o Peixe no torneio deste ano, Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, afirmou em entrevista ao R7 que gostaria de ver uma final contra o Santos. Contudo, ressaltou que o time precisa se concentrar primeiro em chegar até a decisão, seja lá qual for o adversário.
- Vamos torcer para encontrar com eles na final, quem sabe? Mas não tem o que escolher, o São Paulo também fez uma ótima campanha e tem jogadores que fazem a diferença individualmente. Nesta fase final, toda equipe é competitiva.
Para Edu, as vitórias nos clássicos no decorrer do campeonato dão confiança ao time. No entanto, o mais importante é manter os resultados positivos jogo a jogo, seja no Paulistão ou na Libertadores. A sequência de resultados positivos é o que dá a tranquilidade necessária ao elenco.
- Não é nem tanto só ganhar nos clássicos que dá moral. É a dinâmica positiva, os bons resultados que dão confiança. O time ser competitivo, fazer sempre boas partidas, isso é o que transmite segurança aos jogadores.
Nas quartas de final do Paulistão, que ocorrem neste domingo (22), não haverá nenhum clássico. A partir da semifinal, caso as equipes maiores passem, os confrontos entre os grandes devem começar. Corinthians e Palmeiras estão em uma chave, e São Paulo e Santos em outra. A confirmar o favoritismo dessas equipes, os embates deverão ser esses.
As duas equipes alvinegras se encontraram nas finais da competição de 2009 e 2011. Na primeira, deu Corinthians, que venceu o primeiro jogo por 3 a 1 na Vila Belmiro e empatou em 1 a 1 no Pacaembu. Na segunda decisão, o Peixe levou a melhor ao empatar em São Paulo em 0 a 0 e vencer em casa por 2 a 1.
Fonte: R7