21/05/2014 – Atualizado em 21/05/2014
Diretores contribuem com pesquisa sobre produção da pecuária de corte em Três Lagoas
Por: Assessoria
A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL, juntamente com o apoio do Sindicato Rural de Três Lagoas, realizaram um levantamento de informações com 7 produtores da diretoria do Sindicato, para obter conhecimento do Custo de Produção das Atividades Agropecuárias nas principais regiões produtoras do Brasil. Esse trabalho faz parte do projeto “Campo Futuro”, que tem como objetivo o levantamento de informações e a definição do modelo de produção da pecuária de corte típico do município.
Para o presidente do Sindicato Rural, Pascoal Secco, “esse trabalho é muito bom e contribui para que nós, que trabalhamos com pecuária, possamos pensar nesses custos de produção”, ressalta.
Mediante um debate aberto, os diretores puderam falar sobre suas dificuldades e também expectativas com esse seguimento. Para a pesquisadora e analista de mercado, Graziela Nunes Correr, “esse trabalho é feito desde 2003. Atualizações são realizadas constantemente e junto com os participantes, montamos uma planilha de custos, entre outras coisas”, finaliza.
A equipe formada por um técnico do SENAR – FAMASUL e dois pesquisadores do CEPEA, irão visitar, até o final do mês, os sindicatos de Paranaíba, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Coxim, Dourados, Bonito e Porto Murtinho.
