05/09/2013 – Atualizado em 05/09/2013
Diretora do Procon comenta sobre o descaso feito contra consumidores do Banco Santander
Por: Marco Campos
Neste momento, Lilian Campos, atual diretora do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON de Três Lagoas-MS concede neste momento uma entrevista ao vivo no programa “Toninha Campos” para abordar o problema levantado pela Rádio Caçula, conforme matéria divulgada neste portal na manhã desta quinta-feira (05).
Lilian iniciou a entrevista falando que também constatou a irregularidade na localidade no início da manhã de hoje e de imediato tomou providências para sanar o problema.
“Eu já tive a informação que a empresa destes trabalhadores tem um contrato com o banco e eles estão recebendo o pagamento sem o uso do cartão”, destacou a diretora.
Os fiscais do Procon já estão no local para averiguar e constatar possíveis irregularidades apresentadas na reportagem contra os trabalhadores e correntistas da agência do Banco Santander.
“Nós já estamos observando o tempo de espera da fila e havendo uma intensa demora, a instituição financeira será autuada, porque nenhuma agência de Três Lagoas cabe notificação, porque todas já foram advertidas, notificadas e multadas por infrações praticadas por eles”, informou Lilian Campos.
Se ficar comprovado algum tipo de irregularidade, o banco Santander será multado de acordo com a condição financeira da instituição e tipo de irregularidade praticada pelo estabelecimento.
“Ninguém pode falar que desconhece a Lei vigente no Código de Defesa do Consumidor. O nosso trabalho é fiscalizar, orientar e fazer cumprir a regras estabelecidas na Lei”, disse a diretora.
Mais informações sobre o caso a qualquer momento neste portal de notícias.
