10/11/2016 – Atualizado em 10/11/2016
Mesmo sem constatar existência de larvas, fornecedor do arroz trocou todo o lote do produto
Por: Marcio Ribeiro
A Diretora da Escola Luiz Lopes de Carvalho, professora Solange Mitie Ono, juntamente com a secretária Kelli de Lima, pronunciaram oficialmente a respeito do suposto encontro de “bigato” em merenda escolar.
Conforme divulgado pelo site da Rádio Caçula, fato teria ocorrido na manhã desta Quinta-Feira (10), depois que uma aluna encontrou a suposta larva, fotografou o corpo estranho e encaminhou a imagem à diretora. Esta teria solicitado à aluna para “não espalhar pra ninguém”.
Segundo Solange Mitie Ono, “assim que a aluna me mostrou a imagem solicitei que averiguassem a existência de larvas na refeição. As merendeiras não encontraram nada. Mesmo assim, trataram de descartar o restante da comida. Antes disso, eu mesma tomei a merenda (foto) analisando atentamente para notar a existência de algum tipo de impureza, nada foi encontrado. Constatei, sim, que a comida estava uma delícia”, afirmou satisfeita.
Solange também foi averiguar os demais pacotes do produto, e todos eles estavam intactos e dentro do prazo de validade. “Analisando os pacotes restantes não visualizamos nenhum tipo de corpo estranho. Mesmo assim, entrei imediatamente em contato com o fornecedor do arroz, que é daqui mesmo de Três Lagoas, pois adquirimos os mantimentos na própria cidade, e solicitei que viesse a escola para trocar o lote. A troca foi feita de forma imediata”, disse.
As fotos da despensa e do número do novo lote do arroz podem ser conferidos na galeria, abaixo.
Já Kelli de Lima, secretária da escola, afirmou que “o arroz e demais produtos são comprados pela própria escola, e são de primeira qualidade, sempre com longo prazo para o vencimento, mas não fazemos estoque, o que garante ainda mais a qualidade da alimentação, pois compramos o necessário para consumo dentro de uma semana. A nossa instituição tem 900 alunos matriculados e só uma ‘suposta larva’ foi encontrada”, disse.
A Direção da escola espera que com a prestação dessas informações, tranquilize os alunos, os pais e seus responsáveis quanto à denúncia e aproveita para convidar os interessados a visitarem a instituição para que comprovem a higiene com que a merenda é elaborada. “Estamos à inteira disposição da comunidade para maiores esclarecimentos, e quem quiser nos visitar, venham! A nossa escola sempre estará de portas abertas a toda comunidade”, garantiu Kelli de Lima.

-
Content section component
-
-