20/02/2015 – Atualizado em 20/02/2015
Escola Municipal Ramez Tebet confirma falta de merenda escolar e diz que crianças ficarão sem aula até quarta (25)
Por: Cristiane Ruiz
Em ronda pela cidade e percorrendo as escolas municipais de Três Lagoas (MS), após diversas denúncias da falta de merenda na rede de ensino desde a manha de ontem (19), a equipe de reportagem da Rádio Caçula acaba de confirmar através de um servidor da Escola Municipal Ramez Tebet que os alunos estão sendo dispensados por falta de alimentação e que as aulas só vão retornar na próxima quarta-feira (25), deixando sem aula aproximadamente 603 alunos prejudicados quanto ao calendário escolar.
Logo mais, a repórter Érika Moreira vai trazer mais detalhes sobre a situação que beira o caos, na cidade de Três Lagoas (MS), tanto na Educação como na Saúde.
Hoje pela manhã (19), nossa reportagem compareceu á Secretaria de Educação do Município, porém o Secretário de Educação e Cultura Mário Grespan Neto ainda não se pronunciou sobre a falta de merenda e entrou em reunião às 8h deixando os jornalistas sem uma resposta.
Por volta do meio-dia, a diretora da Escola Municipal Ramez Tebet, Ruth Emília Capello, informou à equipe de reportagem da Rádio Caçula que dispensou os alunos, após avisar os pais ou responsáveis, logo após a finalização do primeiro turno de aulas.
“Oferecemos aos estudantes o lanche da manhã normalmente e como não havia almoço para as crianças, distribuímos o lanche da tarde antecipadamente, por volta das 11h30 e os dispensamos. Contratamos uma merendeira para inciar a partir desta quarta-feira (25)”, informa a diretora da Ramez Tebet.

-
Content section component
-

-



