24/09/2015 – Atualizado em 24/09/2015
Por: Redação
Romeu de Campos Júnior na data de hoje (24), em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, levou ao ar a entrevista realizada por Fábio Campos ao diretor-presidente do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), Gerson Claro, que falou sobre novidades na agência do Detran de Três Lagoas (MS) e as atividades na Semana do Trânsito.
Sobre parceria com o município para serviço de sinalização nas vias – o presidente disse que o órgão está de portas abertas para todos e, somente em 2015 já foram realizadas parcerias com doze municípios, para trabalho conjunto de sinalização de trânsito.
Quanto as lombadas eletrônicas instaladas na cidade – Gerson disse que as lombadas eletrônicas, sempre muito questionadas pela população, auxilia na diminuição dos acidentes, por se tratar de um instrumento educativo e não punitivo para arrecadação de multas.
Conforme Gerson para o Detran o gasto com as lombadas é maior que a arrecadação, pois o custo operacional é muito alto e, as lombadas instaladas vão contar com a mais alta tecnologia, que permite pesquisa online em tempo real se o veículo que está transitando tem alguma restrição, se é produto de furto ou qualquer outra alteração, o que propicia maior segurança para a população.
Ampliação da agência do Detran local – Gerson relatou sua visita ao órgão e a constatação técnica, que as dependências necessitam de ampliação devido o crescimento da cidade, que conta hoje com mais de setenta e quatro mil veículos automotores e, o governador já determinou a elaboração de planejamento de obras para serem implantadas gradativamente, sendo que a curto prazo será realizada uma reforma geral e abertura de concurso ainda este ano.
Veículos apreendidos no pátio do Detran – Segundo o presidente, o órgão vai investir no desmanche dos veículos apreendidos e não mais na venda de sucatas, para não alimentar a ilegalidade no mercado de veículos.
Horário de atendimento – O presidente relata que o problema de horário de atendimento é o sistema, mas alguns serviços poderiam ser realizados em postos de atendimentos, iguais aos de Campo Grande (MS) e, alguns projetos estão sendo estudados para melhorar o atendimento à população.
Semana do trânsito – Gerson disse que está viajando por todo o Estado, divulgando e buscando parcerias para conscientizar os condutores sobre a necessidade da mudança de comportamento no trânsito.
