26.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 26 de janeiro, 2026

Diretor do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas fala sobre preparação da 7ª Costelada Beneficente

Marco Calderon reforçou que evento, à ser realizado neste sábado, 13, arrecadará recursos para compra de poltronas destinadas aos acompanhantes de pacientes do SUS.

O diretor do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, Marco Calderon, participou na manhã desta segunda-feira, 08, do programa ‘Bom Dia Toninha Campos’, da Caçula FM, para detalhar os preparativos da 7ª Costelada Beneficente, que acontece no próximo sábado, dia 13, no Arena Mix.

Segundo Calderon, o evento, que já se tornou tradição na cidade tem como principal objetivo arrecadar fundos para a compra de poltronas novas para acompanhantes de pacientes do SUS. O hospital possui 200 leitos e atende cerca de 80% de pacientes da rede pública, o que torna a ação essencial para melhorar o conforto e as condições de acolhimento.

“Os médicos do hospital, mais uma vez, doaram as costelas e outras contribuições. É uma corrente do bem. Tudo é feito com carinho, porque nosso compromisso é oferecer as mesmas condições para todos, independente do convênio”, destacou o diretor.

O evento começa às 11h, com início do almoço ao meio-dia. Além da tradicional costela de chão, serão servidos arroz, mandioca, vinagrete e acompanhamentos. A programação da costelada também inclui uma série de atrações voltadas para toda a família. Entre elas, estão as rodadas de bingo, que distribuirão prêmios como televisão, bicicleta e diversos brindes especiais. O público também poderá aproveitar alguns shows e outras apresentações musicais ao longo do dia.

O evento contará ainda com um leilão de brindes e de novilhas doadas por apoiadores, reforçando o caráter beneficente da ação. Para as crianças, haverá um espaço infantil coberto, com monitores responsáveis por garantir segurança e diversão durante todo o período.

Para quem optar por levar o almoço para casa, serão disponibilizadas marmitas completas, preparadas com os mesmos acompanhamentos servidos no evento. Além disso, o estacionamento funcionará com uma taxa simbólica de R$ 10, cujo valor também será revertido para complementar a arrecadação destinada às melhorias no Hospital Auxiliadora.

Calderon explicou que a costelada já proporcionou importantes melhorias estruturais, como compra de camas elétricas e troca de climatizadores. Toda a organização é feita pela equipe do hospital e por voluntários.

“É um evento feito para Três Lagoas, mas com um propósito muito maior: melhorar o atendimento do SUS e garantir dignidade para quem precisa. Convidamos todos para passar uma tarde de diversão, solidariedade e família”, afirmou.

A organização também agradeceu patrocinadores como Cartão Auxiliadores do Bem (26 mil vidas atendidas), Sicredi, Eldorado, HCI e Sistema EMV, além de empresas e colaboradores que apoiam a ação anualmente. Já os ingressos custam R$ 120 e podem ser adquiridos no próprio Hospital Auxiliadora, na rua Paranaíba, 1369, Centro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Joelma e Juliano: amor pela Caçula FM vira arte, inclusão e homenagem

A artesã três-lagoense e seu filho emocionaram Toninha Campos ao transformar superação, artesanato e até um corte de cabelo em tributo à rádio

Campanha solidária busca garantir cirurgia essencial para bebê em Três Lagoas

Durante entrevista, a educadora Carol Feliciano pediu o apoio da comunidade para custear um procedimento essencial para a pequena Olívia, que nasceu com fenda palatina

‘Santa do pau oco’: Mulher tenta entrar em presídio com droga escondida em objeto doméstico

Entorpecente foi descoberto durante revista de rotina na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde visitante acabou presa por tráfico